30 de mai. de 2013

Poema inédito de Tolkien sobre Rei Arthur chega às livrarias em dezembro

Posted by Aline Guevara On 22:35 0 comentários

A editora Martins Fontes lançará no Brasil uma nova obra inédita de J. R. R. Tolkien, escritor mundialmente reconhecido por ter criado o universo de O Senhor dos Anéis. O livro The Fall of Arthur, escrito pelo inglês em 1930, finalmente foi publicado na Inglaterra e deve chegar ao Brasil em dezembro, junto com a estreia do segundo filme da trilogia O Hobbit.

Apesar de muito elogiado, o texto de The Fall of Arthur permaneceu inacabado em forma de rascunhos e anotações, guardado por todos estes anos com Chistopher Tolkien, filho do escritor e responsável por editar e lançar seu material inédito. 

A poema retrata eventos ocorridos após a queda de Camelot, que culminaram na derrota e morte de Arthur. Algumas das situações retratadas são o remorso de Lancelot por ter traído o seu rei e amigo com a sua esposa, a rainha Guinevere, e batalhas de Arthur em terras germânicas.

Além de The Fall of Arthur, a editora Martins Fontes se prepara para lançar em setembro uma edição revisada de Tree and Leaf, livro que inclui o ensaio On Fairy Stories, anteriormente lançado no Brasil com o título Sobre Histórias de Fadas. No livro, Tolkien discute a natureza das histórias e seu papel na sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário