12 de dez. de 2012

Radio Gaga: Música inédita de Cássia Eller celebra 50 anos da cantora

Posted by Natália Lins On 18:59 2 comentários


No último dia 10, a querida e tresloucada Cássia Eller completaria 50 anos, não fosse um infarto seguido por várias paradas cardiorrespiratórias que a levou em 2001. Uma artista intensa, a loucura e a coragem marcaram o início um tanto tímido de sua carreira, mas se que se tornaria febre nacional tempos depois.

Por obra do destino recentemente foi descoberta uma composição inédita da cantora, Flor do Sol, feita em parceria com Simone Saback. A fita com a canção ficou guardada durante muito tempo, Cássia tinha apenas 19 anos quando a compôs e, apenas há poucos meses Chicão Eller, filho da cantora, encontrou o material e resolveu que deveria torná-lo público. Flor do Sol está disponível na loja virtual iTunes.

Em 2013 Cássia receberá muitas homenagens ainda. Entre elas, um CD e um DVD com o título Do Lado Avesso, uma apresentação feita por ela em 2001, e o documentário, Cássia, de Paulo Fontenelle.
A vida da cantora também será levada para o crescente mercado dos musicais. A estreia da peça Cássia Eller – O Musical está prevista para agosto do próximo ano, com a proposta de relembrar a vida e a obra da artista. A banda que estará no palco será a mesma que acompanhava a cantora em seus shows.

A direção ficará nas mãos de Ernesto Piccolo, a produção de Gustavo Nunes e o roteiro realizado por uma das roteiristas de 2 Filhos de Francisco, Patrícia Andrade. Para alegria do time, a percussionista Lan Lan, amiga muito próxima de Cássia Eller, assinará a direção musical da peça.

Para esse musical a artista que interpretará Cássia será escolhida através de um reality show transmitido pelo canal Multishow, que estreará até março de 2013. As audições serão realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Manaus. Então se você se acha parecida com nossa querida Cássia Eller aproveite, essa é a sua chance!
Confira trechos da canção Flor do Sol:


2 comentários:

Caraca, que massa!!! Acho que vou participar do Reality hahahahahaha

Postar um comentário