11 de dez. de 2012

Das Prateleiras: Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - Versão estendida

Posted by Bueno Neto On 21:31 0 comentários


Em 2001 chegava aos cinemas "O Senhor dos Aneis: A sociedade do Anel", primeiro filme da trilogia baseada na literária e obra homônima de J. R. R. Tolkien. O filme foi um sucesso de bilheteria, encantando aqueles que não conheciam os livros e foi um deleite para os fãs (apesar de desagradar alguns por algumas mudanças em relação ao livro). Aclamado por público e crítica, ganhou cinco Oscar e uma versão estendida. 




A edição especial estendida de "O senhor dos Anéis - A sociedade do Anel" é uma versão ímpar do filme, criada sem restrições quanto a tempo de duração. O diretor Peter Jackson estendeu o filme em mais de trinta minutos, assim desenvolvendo mais os personagens, acrescentando mais humor, aprofundando na história e no mundo fantástico da Terra-Média. Muito melhor do que apenas inserir cenas deletadas, como comumente acontece no DVD, o diretor trabalhou essa versão estendida como se estivesse criando toda uma nova versão cinematográfica. O material foi cuidadosamente integrado ao filme e os extras ganharam o mesmo acabamento da obra no cimena, efeitos visuais foram completados, diálogos foram gravados e efeitos sonoros criados.


O resultado é simplesmente extraordinário  É emocionante rever o universo de Tolkien trazido a vida e com muito mais detalhes. A trama não se altera, mas os acréscimos são no mínimo interessantes e vêm logo ao inciar o filme. O prólogo narrado por Galadriel contando a origem do Um anel, e toda sua trajetória até chegar a Bilbo Bolseiro é muito mais rica e bela, assim como Bilbo contando como é o cotidiano no Condado. Finalmente acompanhamos Frodo Bolseiro em sua jornada que nos prova que até a menor das pessoas pode realizar feitos gigantes.



Entre as mudanças encontram-se:
Prólogo de Galadriel
Breve mostra de como é a vida no Condado 
Passagem dos Elfos, onde Sam os observa pela primeira vez
Passagem pelos pântanos de Midgewater
Aragorn e a espada de Isildur
Conselho de Elrond versão estendida
Sociedade partindo dos portões de Valfenda
Moria estendida
Túmulo de Balim estendido
Lothlórien estendida
Os presentes de Galadriel
Partida de Lothlórien
O Rompimento da sociedade 
A Partida de Boromir.

0 comentários:

Postar um comentário