13 de mai. de 2013

Perdidos no Espaço da TV: Community - Season 4 Finale

Posted by Thaís Colacino On 23:51 0 comentários

Sim, tem um episódio feito com puppets

Six season and a movie!

Os apelos dos fãs e a grande mobilização on e offline parecem ter feito a NBC mudar de ideia, não só trazendo Community para uma quarta temporada (com menos episódios), mas renovando para uma quinta. Ou talvez cancelou tantos shows que precisava ter pelo menos um com uma base de fãs sólida para continuar... E talvez tenha sido essa última opção.

No fim da terceira temporada houve uma briga entre o criador da série, Dan Harmon e Chevy Chase, que interpreta Pierce (que acabou saindo no fim da quarta temporada). No fim, o criador foi convidado a se retirar e muitos acharam que a série teria mudanças, e teve.

A 4ª temporada começou na incerteza e bem morna. Com episódios divertidos mas sempre com uma 'moral da história' no fim e situações ainda mais surtadas, parecia tentar forçar um pouco o humor, mesmo tentando deixar de depender de Abed, que até satiriza dizendo que 'lembrava quando a série era sobre uma faculdade comunitária'. De fato, a quarta temporada foi a que mais não se passou dentro do local.

Apesar disso, podemos dizer que tanto a série como os personagens amadureceram, o que poderia explicar as lições de moral e companherismo no fim de praticamente todos os episódios. Eles cresceram e viram que o grupo de estudos é uma família. Oun.

A volta de Chang como uma possível ameaçar foi infrutífera por não mostrar de fato nenhuma novidade. O 'vilão' já era esperado, ainda que esse arco não tenha se concluído no último episódio.

Mas espere, não é porque a qualidade caiu um pouco que Community não é boa, pelo contrário, continua acima da média. Sabendo rir de si mesma, ela faz paródias de um episódio dentro do episódio fazendo paralelo com episódios do começo da temporada ou de outra temporada, virando um paradoxo em si mesma. Isso pode fazer alguns acharem que a série está ficando prepotente, mas ela somente sabe quebrar a quarta barreira. Quer alguns exemplos?

No episódio 11, rapidamente no quadro branco, vê-se a frase "Olá a todos e bom dia 19 de outubro! Que bom que puderam se juntar a nós na sala de estudos. Bem-vindos de volta.". 19 de outubro era o dia em que a série ia voltar ao ar pela NBC, até ser empurrada para fevereiro deste ano. Mas a mensagem só está em um dos últimos episódios, quando a piada poderia ser feita e o episódio que está no final poderia estar no começo. Hmm...

No último episódio, o quadro diz "SIX SEASONS AND A MOVIE", para agradecer aos fãs pelo esforço e talvez esperando ser renovada. Também há o código GCC#411, que deve significar "veja o episódio 411".

Com diversos easter-eggs, um "grupo de estudos origens" e um bom último episódio que parodia os anteriores de paintball e não dá um fim a série, mas podendo terminar ali, Community tem portas abertas para uma quinta temporada em que ninguém sabe o que vai acontecer - e provavelmente, eles nem esperavam que aconteceria. Os fãs agradecem e já marcam lugar no cinema.

0 comentários:

Postar um comentário