10 de mai. de 2013

Headshot: Magic-The Gathering - Labirinto do Dragão

Posted by Bueno Neto On 22:31 0 comentários




Está chegando as lojas o novo bloco de cards colecionáveis e jogáveis de Magic -The Gathering. Labirinto do Dragão traz a mesma jogabilidade do jogo de cards, mas com novas mecânicas de jogo e ainda o retorno das dinâmicas de jogos de edição da guilda de Retorno a Ravnica, chamadas deter (Azorius), sobrecarga (Izzet), liberar (Rakdos), necrofagia (Golgari) e povoar (Selesnya) e de guilda de Portões Violados chamadas extorquir (Orzhov), cifrar (Dimir), impulso sanguinário (Gruul), batalhão (Boros) e evoluir (Simic).


Já ficou confuso? Na verdade é muito mais simples do que parece. As distinções em guildas e blocos fazem parte do contexto de cenário de jogo. Se você só apenas quer arrumar umas cartas e detonar os adversários, toda mecânica de jogo vem explicada nas próprias cartas, mas pra quem gosta de algo mais também temos o brilhante cenário de jogo.

Labirianto do dragão se passa no plano de Ravnica, que é o lar de dez guildas bicolores ancestrais. Retorno a Ravnica apresentou cinco dessas guildas: a azul e branca Azorius, a azul e vermelha Izzet, a preta e vermelha Rakdos, a preta e verde Golgari e a verde e branca Selesnya. Portões Violados apresentou as outras cinco: a branca e preta Orzhov, a azul e preta Dimir, a vermelha e verde Gruul, a vermelha e branca Boros e a verde e azul Simic. Agora, pela primeira vez, as dez guildas estarão juntas na busca pela solução para o enigma mágico conhecido como Labirinto Implícito. 

Além das dez guildas e de suas mecânicas, Labirinto do Dragão traz de volta os famosos cards duplos, mas desta vez com uma novidade: a habilidade fusão que permite que jogue as magias das duas cartas ao mesmo tempo.

Os Booster já foram lançados inclusive no Brasil. A empresa responsável pelo jogo, a Wizard of the coast, já anunciou intro packs (pacotes com decks pré montados introdutórios para iniciantes) e Event decks (Decks mais elaborados) que devem chegar em breve.


0 comentários:

Postar um comentário