25 de fev. de 2013

Lista da Semana: Filmes com Papas

Posted by Natália Lins On 00:51 1 comentários



O assunto mais comentado dos últimos dias foi a renúncia do Papa Bento XVI. Devido à influência e ao poder econômico que esses líderes possuem o cargo é cobiçado por muitos, sendo assim muito se falou no fato de bento XVI ter renunciado e, muitas são as especulações pelo verdadeiro motivo desse ato. Aproveitando o tema elaboramos uma lista onde a principal figura da igreja católica aparece nas telonas. 



Eurotrip: É no vaticano, um lugar que deveria ser sagrado, que acontece diversas situações embaraçosas. No momento em que era para ser apresentado o novo Papa acontece a hilária aparição de Scott Thomas (Scott Mechlowicz) na sacada da catedral enrolado numa cortina que mais parecia uma batina, assim todos os fiéis o aplaudem acreditando ser ele o escolhido para ocupar o cargo. 









O Papa Deve Morrer: Um padre não tão qualificado e longe de ser perfeito é erroneamente nomeado o novo Papa. Como o pontífice, ele tem que lidar com o Vaticano, a corrupção, a máfia e do reaparecimento de sua antiga amante. 










O Banheiro do Papa: Filme de César Charlone e Enrique Fernández aborda a vinda do Papa João Paulo II para o continente Sul-Americano. Em uma pequena cidade do Uruguai, milhares de fieis aguardam ansiosamente a vinda do Papa, porém interesses econômicos começam a surgir. 











Irmão Sol, Irmã Lua: Uma história de humildade sobre um rapaz que resolveu desistir de todos seus bens materiais para lutar em favor dos menos favorecidos. Em uma audiência com Papa Inocêncio III, conseguiu ganhar a confiança do bispo local e de seus seguidores, se tornando mais tarde São Francisco de Assis. 










Amém: A imagem de Pio XII é contestada quando nega ajuda a um químico militar alemão que está tentando limpar sua consciência, pois um produto de sua autoria que era para ser usado para limpeza militar está sendo utilizado como um gás para matar os Judeus. O filme gerou muita polêmica. 










Os Bórgias: A série mostra os bastidores do poder na igreja no Renascimento ao contar a história da família ítalo-espanhola que, a partir da eleição de Rodrigo Bórgia como Papa Alexandre VI em 1492, começa utilizar de sua fortuna e de recursos desonestos. 











Karol o Homem que se Tornou Papa: Karol Wojtyla é um jovem de 18 anos que após presenciar a Polônia sendo cruelmente invadida por tropas nazistas decide se tornar padre para combater o regime totalitarista. Depois de anos de luta consegue enfim fazer com que a Polônia desperte de seu torpor o que o leva ao seu destino, tornando-se um dos Papas mais querido e popular de todos os tempos. 









Tropa de Elite: Mesmo não tendo uma participação direta, o Papa João Paulo II teve uma grande importância no filme que causou grande repercussão até mesmo no exterior. Com a vinda do Papa ao Rio de Janeiro o Capitão Nascimento é designado para uma nova missão: fazer a pacificação das favelas para a recepção do Papa. A partir disso a sujeira do sistema vem à tona. 









Lutero: O filme conta a história do alemão Martinho Lutero que após uma experiência de quase-morte tornou-se monge e desenvolveu 95 teses sobre a igreja e a bíblia, após ser perseguido por conta de seus ideais, Lutero não aceitou os termos impostos pela igreja católica, com isso é foi excomungado. E esse foi só o início de sua luta.










Habemus Papam: Após ser anunciado como o novo Papa, Michel Picoli sofre um ataque de pânico e não consegue aceitar o cargo. Em segredo os cardeais decidem chamar um psicanalista ateu para convencê-lo do contrário.

1 comentários:

Eurotrip é muito engraçado! rsrsrsrs ai ai ai :P

Postar um comentário