28 de nov. de 2012

Radio Gaga: Lindsey Stirling

Posted by Thaís Colacino On 16:53 2 comentários


Uma mistura do clássico e do moderno com muita cultura pop é como se pode definir o som que Lindsey Stirling toca. Ela é violinista, dançarina e compositora, e mistura tudo na performance: toca violino com passos de dança. Isso sem contar os covers e medleys (misturas) dos temas de Skyrim, O Senhor dos Anéis, Legend of Zelda e Game of Thrones, além das músicas originais.


Lindsey toca violino desde os 5 anos, influenciada pela música clássica que o pai ouvia. Em 2010, depois de passagens por bandas, ela entrou no quinto ano da competição America's Got Talent, ficando em quarto lugar e sendo conhecida como a violinista Hip Hop. Com críticas pesadas à última apresentação, foi pouco votada e deixou o programa. Ela continuou as apresentações e vídeos em seu canal no Youtube, ainda que tenha ouvido comentários de que o tipo de música que produz é difícil, senão impossível, de vender. Curiosamente, a primeira apresentação dela, em Webster Hall, Nova Iorque, teve ingressos esgotados em questão de dias.


Depois da performance no reality show, o cinegrafista Devin Graham procurou Lindsey para uma colaboração e juntos filmaram o primeiro vídeo dela, Spontaneous Me, que aumentou a popularidade dela. Hoje seu canal conta com mais de um milhão de inscritos e a cantora criou uma parceria duradoura com o cinegrafista, já que Devin filmou quase todos os vídeos dela.




Lindsey mistura violino com hip hop e até com dubstep. O estilo singular contribuiu para muitas parcerias e o lançamento, aos 26 anos, de um álbum lançado em setembro de 2012, que juntou-se a um tour na América do Norte ao mesmo tempo. Além do álbum, ela também lançou diversos singles e homenagens, inclusive à Thriller, de Michael Jackson.










2 comentários:

Simplesmente foda! *.*

Postar um comentário