25 de nov. de 2012

Lista da Semana: Inesquecíveis temas de filmes

Posted by Bueno Neto On 16:00 1 comentários

Que o cinema nos encanta é inegável, e não são poucas as vezes que esse encanto nos acompanha além das telas, embarcando em nossos sonhos. Um dos grandes responsáveis pela imersão que temos é a trilha sonora, que nos leva pra dentro da tela e nos emociona, e às vezes trazemos conosco toda vibração do momento através dos acordes dos temas de nossos personagens preferidos. Quem não se lembra de Indiana Jones ao ouvir um pouco de seu tema? Ou não imagina Darth Vader quando ouve a marcha imperial?
Para manter inesquecíveis estes temas, fizemos hoje nossa homenagem.

Indiana Jones
Em seu primeiro filme já acompanhamos o Dr. Henry Jones Jr., nosso Indiana Jones, fugindo de uma pedra gigante ao som de seu tema e ficamos empolgados. O tema acompanhou Harrison Ford em seus quatro filmes com o personagem, com algumas leves alterações entre os filmes, porém sempre presentes nos momentos mais emocionantes.


Superman
Como prometia a propaganda em seu primeiro filme, Superman nos fez acreditar que o homem podia voar e junto com seu tema voamos ainda mais alto. A trilha acompanhou pelos quatro filmes de Christopher Reeve e pelo desastroso filme com Brandon Routh.



Poderoso Chefão 
Ao ouvir este tema a primeira coisa que penso é que não devo ir em um casamento da filha de um mafioso sem levar um presente. Mais que isso o tema sabe exaltar o drama e a intriga marcantes nessa trilogia.



Pantera Cor de Rosa
O famoso Inspetor Jacques Clouseau jamais conseguiria encontrar o diamante Pantera Cor de Rosa sem esta trilha. Bom, com sua competência até iria, mas com certeza suas aventuras não seriam tão marcantes.



Agente 86
A cena de Maxwell Smart atravessando as dezenas de portas da agência controle só pra chegar no trabalho não seria a mesma sem o tema que a acompanha, tema que segue em seus momentos de ação tão bem quanto os de comédia.



Fantasma da Ópera
Drama e suspense são evocados em seu tema, quando sombras escondem o fantasma da ópera e entre a escuridão ele canta por sua amada. Com ele vem a poesia, e seu tema consegue nos mostrar todos estes lados do personagem tão enigmático. 



007
Tão clássico quanto Bond beber seu martini mexido e não batido, dirigir seu Austin Martin e seduzir as Bond-Girls é seu tema. Acompanha desde seu primeiro filme junto com a apresentação da mira da arma seguindo o agente e seu tiro preciso para se manter vivo.



Star Wars
A marcha imperial antecede os passos de Darth Vader em o "Império contra ataca" e embala a emoção e o medo em sua perseguição a Han Solo na Milinium Falcon. Tema esse ajuda a dar imponência ao personagem e a todo o império.



Harry Potter
Seu tema parecia apresentar a magia a plateia e íamos descobrindo-a junto com Harry, ficamos maravilhados com ela, em grande parte porque o tema sabia elevar nossas emoções. Seguiu o personagem por todos os filmes e foi ficando cada vez mais sombria assim como os filmes que tinham tons mais adultos. Podemos dizer que o tema cresceu e amadureceu junto com seu personagem.



Batman
No filme de Tim Burton seu tema anunciava a chegada de Batman, era tão sombria e artística quanto o próprio filme. Seguiu o personagem em Batman - O Retorno e infelizmente foi deixada para trás nos outros filmes. Bom, talvez tenha sido felizmente deixada para trás, pois as sequências dos filmes do Batman foram um horror, sorte que o diretor Nolan veio para resgatar a honra de nosso personagem.



Piratas do Caribe
A cine série merecia um tema tão louco e excêntrico quanto seu protagonista, e conseguiu: seu tema nos faz viajar por até o fim do mundo em busca do Baú da Morte. É tão emocionante quanto as lutas de espadas e serve até para casamentos, afinal foi usada no de Will Turner e Elizabeth  Swan enquanto lutavam e casavam ao mesmo tempo.




Rocky 
O tema é empolgante e serve até como incentivo motivacional. Pode ser brincadeira e exagero meu, mas ver Rocky treinando ao fundo de seu tema chega a motivar a fazer exercícios (pena que a motivação passa quando a musica acaba). É um classico acompanhou o personagem por todos os filmes e em sua jornada de simples italiano pobre para ídolo do boxe nos comove até em seu ultimo filme em que ele procura apenas uma aposentadoria digna.




1 comentários:

MELHOR POST EVERRRRRRRRRRRRRRRR

Postar um comentário