4 de nov. de 2012

Lista da semana: As Profecias e seus Escolhidos

Posted by Bueno Neto On 01:25 2 comentários

Em algum lugar existe uma profecia que um escolhido aparecerá em certo momento, em algum lugar, e derrotará o mal, salvará o mundo ou cumprirá um destino improvável de alguma forma. Normalmente ninguém sabe quem escolheu, mas mesmo assim ele aparece para que a profecia se cumpra e hoje é a lista deles. Os escolhidos.



 


Neo - Matrix:  Ele é The One, o escolhido, aquele que a lenda diz que entre os homens haverá um que conectado à Matrix pode manipular diretamente o código fonte e assim alterar a Matrix conforme sua vontade. É o predestinado que vai dar fim a guerra dos homens contra as máquinas.









Anakin SkywalkerDarth Vader. Star Wars: Há muito tempo, numa galáxia muito muito distante ... Eram tempos de paz para República e havia uma profecia que um dia surgiria alguém que traria equilíbrio à força. Qui-Gon Jinn morreu acreditando que Anakin seria essa pessoa e fez seu padawan jurar que o treinaria. E de certa forma a profecia se cumpriu, havia muitos Jedis e poucos Sith, quando ele se torna Darth Vader ajuda a acabar com o excesso. Poucos Jedi e poucos Siths. É, acho que equilibrou a força.







Po - Kung Fu Panda. Não contente em ser o escolhido uma vez ele foi  duas. Na primeira foi escolhido para ser o Dragão Guerreiro. Contra todas as probabilidades possíveis, ele aprende, treina e consegue se tornar um verdadeiro mestre. Da segunda foi predestinado a ser o guerreiro em preto e branco que aparentemente derrotaria um pavão do mal que só fez coisas do mal porque descobriu que seria derrotado por um guerreiro em preto e branco. 












Harry Potter. "Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima...nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece...e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver...". É uma profecia enorme e só a conhecemos na integra nos livros, foi profetizada pela professora de advinhação Sybilla Trelawney é um dos poucos casos onde sabemos quem escolheu o escolhido.













Blade : Sim ele é o caça vampiros, mas também alvo de uma profecia. No livro profético dos vampiros existia uma lenda sobre um vampiro que poderia andar de dia e que de seu sangue renasceria La Magra, um deus de sangue dos vampiros. A profecia se cumpriu, La magra voltou e Blade o matou. Simples assim.












John Connor : Este literalmente criou a própria profecia assim como garantiu o próprio nascimento mandando seu pai de volta no tempo para conhecer sua mãe que daria a luz ao homem que venceria a guerra contra as máquinas. Não sei se conta como profecia se você é do futuro e já sabe o que aconteceu, mas seja como for ele se escolheu pra ser o escolhido então acho que isso conta, é muito confuso.







Buffy : A Profecia da Caçadora diz: "Em toda geração nasce uma Escolhida, uma garota no mundo todo. Ela deverá sozinha usar sua força e coragem para deter os vampiros, demônios e todas as forças das trevas. Impedirá que o mal se expanda, e aqueles que o propagam. Ela é a Caça-Vampiros." E nesta geração Buffy Summers é escolhida da profecia e cumpre bem seu papel.








HellBoy:  Seu nome verdadeiro é Anung un Rama e nasceu nas profundezas do inferno. Foi trazido a terra com um propósito sinistro: trazer o apocalipse a terra. Porém, criado por um humano que o ensinou a importância de ser humano, acabou tornando-se um herói para combater as forças das trevas como Hellboy. Mas ainda há mais coisas sinistras. O espirito de seu maior inimigo, Rasputin, assombra Hellboy com revelações sobre o seu verdadeiro propósito e o seu destino de destruir o mundo que tanto ama. Ele é o escolhido para servir como chave para libertar o Ogdru Jahad, dos sete deuses do caos, de uma prisão extra-dimensional. Este é um caso para torcermos para profecia não se cumprir.









Ash - Uma noite alucinante 3: Mais um desses casos de viagem no tempo, dessa vez de origem mística. Depois de enfrentar os espíritos das trevas despertados pelo Necronomicon, Ash é acidentalmente enviado para o século XIV, quando foi profetizado que alguém viria para encontrar o Necronomicon, o Livro dos Mortos. Essa pessoa lideraria a batalha dos humanos contra os Deadites, seres da Escuridão que também estão atrás do livro.



2 comentários:

Hahaha adorei a parte do Cornnor: "Não sei se conta como profecia se você é do futuro e já sabe o que aconteceu, mas seja como for ele se escolheu pra ser o escolhido então acho que isso conta, é muito confuso."

ASH este é o "ESCOLHIDO" hauhauhauhaauhauhau... queria que realmente fizessem o quarto filme dele... A melhor fala dele foi : "Acho que falei certo".... ahuahuahuhahauahuahuh

Postar um comentário