29 de out. de 2012

Perdidos no Espaço da TV: Once Upon a Time

Posted by Natália Lins On 23:21 0 comentários




2x1 - Broken 


Spoilers, spoilers, spoilers: 


Finalmente, para acalmar nossos nervos, chegou a tão esperada 2ª temporada de Once Upon a Time. A série que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo criou muitas especulações (e unhas roídas) no período que antecedeu a estreia, mas será que está correspondendo com nossas expectativas? Eu diria que sim. 

Entre os acontecimentos que nos perturbavam de curiosidade estava o reencontro de Emma com seus verdadeiros pais. Qual seria a reação dela? Ela continuaria cética e não acreditaria, mesmo com a verdade estampada em seu nariz, ou ela acreditaria e as coisas começariam a mudar? Isso foi respondido logo no início do primeiro episódio. Claro que ela fez questionamentos, sobre a maldição e sobre ter sido afastada da família, mas ela finalmente entendeu. 

Quando escrevi as expectativas para essa nova temporada cogitei uma possível mudança de comportamento de Mr. Gold, mas ele não pareceu nada disposto a mudar, deixando Rumple de lado. Mesmo Belle acreditando nessa mudança ele não deu indícios de que isso irá acontecer. O sugador de almas invocado por Mr. Gold é uma figura bem assustadora. Não gostei da parte em que ele suga a alma do príncipe Felipe, espero que em algum momento ela retorne para ele. 

O chapéu de Jefferson voltou a entrar em ação. Serviu mais uma vez para provar que a mágica está em Emma, pois, apenas quando ela tocou Regina foi que as coisas aconteceram, o portal se abriu e a sugou junto com Snow, levando-as para a Floresta Encantada. Assim como na vez em que Jefferson a sequestrou implorando para que fizesse o tal chapéu funcionar novamente. E Henry chamando o Encantado de avô? Engraçado ouvir isso quando é dito para alguém com pouco mais de 30 anos. 

A grande dúvida está cada vez mais presente. Onde está Bael? Será ele o homem que aparece na tela nos primeiros minutos desse primeiro episódio? Ou esse homem é o pai de Henry? Já não sei mais, são tantas possibilidades, o jeito é aguardar os próximos episódios e roer um pouco mais as unhas que ainda lhe restaram. 



2x2 – We Are Both 



Spoilers, spoilers, spoilers: 

Mais um episódio cheio de emoções e faz o espectador contar nos dedos os dias para o próximo: os sete dias mais demorados dos últimos tempos! As novidades não param de acontecer. 

O drama entre Regina e a Bruxa Má do Oeste, ops, quer dizer, sua mãe Cora, se torna primordial para a série. Flashbacks foram incluídos para contar mais detalhes da relação de Regina com ela durante sua juventude, quando ainda não tinha maldade em seu coração. Agora descobrimos os motivos pelo qual Regina se tornou tão dura e amarga, é o reflexo de tudo que vivenciou com sua mãe. Existe um rancor muito grande entre elas. 

Agora, ela se pegou repetindo a mesma situação com Henry, a forma como o aprisiona ou como deseja controlá-lo, se tornando um espelho da última pessoa com quem gostaria de se parecer, sua mãe. E quando percebe isso ela recua, mostrando que ainda resta algo bom dentro de si. 

O que ainda me deixa intrigada é saber o que acontecerá com August, que, até o momento está praticamente transformado em boneco de madeira novamente. E, apesar de terem falado dele, ninguém foi procurá-lo, efetivamente. Como Gepeto irá encontrá-lo? 



2x3 – Lady of the Lake 



Spoilers, spoilers, spoilers: 

Oh Lancelot! Oh Lancelot! Ele chegou à terra da magia, assim como já esperávamos. Ele aparece ao lado do desagradável Rei George, que, recalcado como ele só, faz Snow passar pela mesma maldição que sofreu com sua esposa, ao ordenar que Lancelot lhe desse um cálice para beber onde estava a poção que a tornava infértil. Minutos depois a raiva contra Lancelot por ter colaborado com o Rei esvanece, pois ele vai atrás de Snow para ajudá-la. 

Juntos vão atrás de Encantado, que havia ido ao encontro de sua mãe, mas cai em uma emboscada do Rei George. Nessa hora a vontade de bater na adorável Ruth aflora. Mas que diabos ela tinha que desobedecer e ficar fora de casa? Encantado já tinha a mandado entrar, mas a teimosa ficou a mercê das flechas e foi atingida. Desnecessário. 

Pior do que o ogro da floresta ainda resta uma inimiga feroz, Cora. Pois é, a megera está lá, presa no local onde Regina a mandou quando teve oportunidade de usar a magia pela primeira vez na vida. Uma tristeza é descobrir que, o Lancelot que está agora na Floresta Encantada é na verdade essa diaba disfarçada. Não sabemos se a história do cavaleiro irá se desenvolver mais pra frente, mas por enquanto temos que nos contentar com essa pequena aparição. 

O abraço entre Emma e Snow logo após um momento de muita tensão é emocionante e prova que a relação entre elas está estreitando e fortalecendo. Depois de tantos acontecimentos na Floresta Encantada elas passaram a se entender melhor. 

Nesse episódio confesso que senti uma dózinha da Regina. Poxa, apesar de tudo ela já provou que ama Henry e que faz de tudo para vê-lo feliz, até abrir mão dele, se isso for realmente o melhor para ele. Aquele balão que ele deu nela foi digno de dó mesmo. Ela largou tudo que estava fazendo para ir encontrá-lo, quando na verdade era só um plano dele para conseguir entrar na casa e lhe roubar o molho de chaves. 

Outro momento emocionante foi o reencontro de Jefferson e Grace. Outro abraço que emocionou os fãs, finalmente a incansável busca por sua filha terminou. Tudo graças ao empurrãozinho de Henry, que deu a Jefferson um conselho muito bonito, baseado em sua própria história de vida. O garoto que há um tempo era chamado de "louco" e que fazia terapia com o Grilo Falante por acreditar em contos de fada, está cada vez ganhando mais destaque (e ouvidos) na série. 



2x4 – The Crocodile 



Spoilers, spoilers, spoilers: 

Esse foi o episódio que mais contei os dias para assisti-lo. Claro que não foi por causa do Capitão Gancho-super-lindo, claro que não... Falando sério, esse foi um dos episódios mais esperados por todos os fãs, até porque devido às imagens que apareceram no final da primeira temporada ficou claro que esse personagem faria parte da segunda temporada. 

Nesse episódio nos foi apresentado um pouco mais a vida de Rumple. Mais uma vez sua covardia foi escancarada e ela sempre lhe custa caro. Desta vez ele perdeu sua esposa Milah, por não ser capaz de enfrentar o lindo, digo, temível Capitão Hook. Um homem que se tornou amargurado e frustrado, e que enxergou na magia a única opção de se proteger e adquirir poder. 

O Senhor das Trevas não perdoa traição. E ai surge uma nova versão de como Killian se transforma em Hook. Nessa história o "crocodilo" agora é Rumple, com sua pele esverdeada e com uma textura que lembram as placas existentes na pele do crocodilo virando o motivo do apelido. Em busca por vingança ele acaba matando Milah e cortando a mão do Capitão em que acreditava estarem os feijões mágicos (mas o Capitão trolou Rumple, claro). 

Mesmo com toda magia e poder, Rumple ou Mr. Gold parece estar condenado a ficar preso em Storybrooke, a espera incansável por seu filho. No final desse episódio ele pareceu estar um pouco menos mal. Prova disso foi ele se humilhar e pedir ajuda pra Encantado e Ruby. Mas a melhor cena, digna de muitas gargalhadas foi vê-lo pedindo conselhos amorosos para Encantado. Será que Mr. Gold está finalmente tentando se redimir? Será esse um dos poderes que o verdadeiro amor exerce sobre os seres humanos? É acompanhar para descobrir...


0 comentários:

Postar um comentário