28 de out. de 2012

Lista da Semana: Bruxas da cultura pop

Posted by Thaís Colacino On 22:30 0 comentários

Poderosas, inteligentes, sedutoras.... As bruxas já foram retratadas com verrugas e ameaçadoras, mas agora quase sempre são vistas como belas mulheres. E como o dia das bruxas está chegando, nada melhor que comemorar relembrando várias bruxas famosas da cultura pop!

Samantha - A Feiticeira


Samantha Stephens podia ir para a Lua somente torcendo o nariz. Podia limpar toda a casa em dois segundos. Viajar para lugares distantes, criar festas do nada. No entanto, se apaixonou por um mortal que não queria que ela usasse seus poderes, e ela concordou. Mas todos sabemos que em todo episódio, por algum motivo, os poderes eram utilizados e levavam à confusão, eventualmente envolvendo a mãe de Sam, Endora, algum parente mágico ou simplesmente resultavam em situações malucas.


Hermione Granger - Harry Potter


Uma das bruxas mais famosas atualmente, Hermione tem pais trouxas, mas isso não a impediu de ser incrivelmente talentosa. Com uma memória excelente e dom para feitiços, aliados à sua perspicácia e coragem, a garota é uma das estudantes mais impressionantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Um pouco arrogante, Hermione é a típica "rata de biblioteca" e acredita piamente que encontrará todas as respostas nos livros. Mas a menina também meiga e extremamente fiel aos seus amigos e não há como negar que Harry teve a vida facilitada na luta contra Voldemort tendo-a a seu lado.


Sabrina, a aprendiz de feiticeira


Sabrina era uma adolescente comum, mas ao fazer 16 anos descobriu ter poderes mágicos. A culpa era do pai, um bruxo, e por isso a garota foi morar com as tias Hilda e Zelda e o gato falante Salem, uma vez que ficando com a mãe, uma mortal, Sabrina corria o risco de transformá-la em uma bola de cera. E claro que o conjunto de poderes recém descobertos + adolescência só poderia resultar em problemas e confusão.


Bruxa Má do Oeste, O Mágico de Oz


Uma das bruxas mais famosas da cultura pop, a feiticeira de pele verde e de risada maquiavélica também é conhecida pelo nome de Elphaba. A personagem é tão querida que se tornou protagonista do musical Wicked, que reconta a história da juventude dos personagens criados por L. Frank Baum em O Mágico de Oz, como o Mágico, a bruxa do sul Glinda e a própria Elphaba, que ainda era boa antes de se tornar vilã e criar um exército de macacos alados para aterrorizar os habitantes de Oz. Aliás, é bom lembrar que tudo o que ela queria eram os sapatinhos da irmã morta! Provavelmente a pobre Elphaba sofria bullying por ser verde.



Regina, Once Upon a Time


Também conhecida como Bruxa Má da Branca de Neve. Na série Once Upon a Time podemos assistir diversos personagens nascidos dos contos de fadas ganharem o mundo real e nada melhor do que uma grande vilã para atrapalhar a vida de tantos mocinhos. Além de inteligente e manipuladora, Regina sempre tem meios inventivos de completar sua vingança contra a pobre Branca de Neve, sem se importar com o que ela tenha que fazer para alcançar isso. E claro, de quebra ela ataca quem estiver em seu caminho.


Willow, Buffy, a Caça Vampiros


Quando sua melhor amiga é uma caça vampiros, fica difícil não se meter com o oculto. Willow, antes uma garota tímida e com pouco confiança, foi se desenvolvendo e estudando poderes mágicos a ponto de até ressuscitar Buffy! O problema é que o poder é como uma droga e Willow usava para qualquer coisa. Aí, quando a namorada é morta, Willow vai para o lado negro e vira a principal vilã da sexta temporada, ameaçando destruir o mundo com os poderes surtados. A bruxinha consegue achar o equilíbrio, sendo fundamental para o grande plano de Buffy contra as forças infernais no fim da série.


Bayonetta


A bruxa mais diferente da lista é Baoynetta, protagonista do game homônimo. Utilizando quatro armas (duas como saltos de seus estilosos sapatos), Bayonetta é uma das poucas bruxas ainda existentes e tem que lutar contra as forças angelicais que tentam matá-la. Para isso, visita o diabo parra arranjar armas e pirulitos para recuperar vitalidade. Além de tudo, é super estilosa: usa uma roupa de couro que na verdade é o próprio cabelo, pode fazer um dragão negro atacar os inimigos ou simplesmente chamar um salto gigante dos céus para pisar e humilhar os inimigos. Ah, também luta como se estivesse dançando pole dance, não deixando de mostrar sensualidade mesmo quando anda para matar os inimigos, além de fazer poses sensuais para irritá-los.


Morgana Le Fay


Conhecida como Morgana das Fadas, nas várias versões da história do rei Arthur somos apresentados a muitas personalidades diferentes para a personagem. Mas uma coisa essas personalidades têm em comum: elas nunca pertencem a uma heroína. Seja como aliada do monarca, seja como sua inimiga, a feiticeira marca com seu papel de anti-heroína não convencional. Complexa em suas ideias e em suas ações, às vezes egoísta e outras vezes altruísta (em nome da religião antiga), ela é uma das melhores personagens do universo arturiano.


Yuuko Ichihara, xXx Holic/Tsubasa


Conhecida como Feiticeira das Dimensões, Yuuko tinha uma loja na qual só entrava quem tinha um desejo a ser atendido. E sempre era atendido, desde que um preço à altura fosse pago. Podia ser exorcizar um fantasma, resgatar um rubi de lágrimas ou até mesmo viajar para outros mundos e dimensões para resgatar penas que contém a memória de uma princesa. Sempre diz que nada é coincidência e adora comer e beber muito, ainda mais se for preparado pelo "empregado" Watanuki, que faz seus petiscos.


Elvira, A Rainha das Trevas

 
Elvira é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo muda quando ela herda da tia Morgana uma velha mansão em Fallwell e seu "livro de receitas". O livro na verdade é um Grimório mágico com imensos poderes, e claro que ela usa como livro de receitas comum! Ela faz uma deliciosa "polengra" usando toda Edrazebra que encontra - o resultado é uma sopa que tenta devorar os outros. Como toda boa bruxa, ela aos poucos aprende a dominar seus poderes, mas sem deixar de apresentar seus filmes de terror de sessão da tarde e de encantar os homens com seus outros 'talentos'.


Malévola 


Nunca antes uma desfeita como não chamar alguém para uma festa custou tão caro. Ofendida, Malévola resolve acabar com a alegria da galera amaldiçoando a recém nascida Aurora a furar o dedo em uma roca e morrer. Acaba por trancá-la em uma torre enquanto ela dorme devido à benção das fadas madrinhas, mas vira um dragão (literalmente) e cospe fogo pelas ventas se alguém resolver acabar com a vingança. A bruxa vai ganhar um filme próprio, estrelado por ninguém menos que Angelina Jolie.

0 comentários:

Postar um comentário