12 de set. de 2012

Radio Gaga: PSY é muito mais que Gangnam Style!

Posted by Natália Lins On 23:22 0 comentários



OPPAN GANGNAM STYLE! 
Pois é, isso não deve sair da sua cabeça também não é?! Todos cantam (e dançam) PSY. 

Ele é a sensação do momento. O cantor sul-coreano Park Jae-Sang, conhecido pelo nome artístico PSY está no cenário musical desde 2001, com seu estilo irreverente e bizarro já era um grande sucesso em seu país antes de cair nas graças do restante do mundo com o vídeo que não deixa você ficar parado ou, pelo menos, rir muito. 

Desde seu primeiro álbum PSY From The Psycho World! já causou polêmica. O material foi retirado das prateleiras de todo o país após ser considerado “obsceno”. Em 2002 lançou o álbum com a mesma premissa, intitulado For Adults, e teve a venda restrita para maiores de 18 anos. No mesmo ano emplacou a canção Champion, já que estavam em clima de festa graças a Copa do Mundo de 2002. 


O boom ao redor do mundo aconteceu em julho desse ano, quando PSY postou na internet o clipe da música Gangnam Style. Uma canção que faz uma referência bem humorada ao rumo que a sociedade de Gangnam-gu, um dos distritos de Seul, famosa por ser uma das áreas mais ricas da cidade, com um padrão de vida caro e luxuoso. PSY incorpora o riquinho que quer impressionar, mas ao mesmo tempo foge do estereótipo de Gangnam, satirizando toda a ostentação que aquela sociedade carrega. 

Um mês antes, em junho, PSY lançou a música Korea, feita especialmente para as Olimpíadas de Londres que ocorreram esse ano. A canção que mistura o rock instrumentos tradicionais coreanos tem uma bela letra que exalta o orgulho patriota, dando forças para os atletas, tudo isso somado a um vídeo que leva o espectador numa viagem pela cultura coreana. 



O artista está em seu 6º álbum e sem dúvida já provou que é muito criativo. Ele consegue ser original em meio a tantas figuras que existem do mercado fonográfico, uma música com batidas dançantes, letras malucas e coreografias mais malucas ainda. Gangnam Style, por exemplo, foi criada inteiramente por ele, letra, melodia e coreografia. 

Em agosto, o clipe do hit do momento se classificou em 1º lugar em MV Chart do iTunes, PSY conseguiu ultrapassar artistas e lançamentos como Katy Perry, Justin Bieber, Nicki Minaj entre outros. Ele é o primeiro artista coreano a conquistar tal lugar. O hit já tem mais de 100 milhões visualizações no YouTube, além de estar fazendo sucesso nas baladas por todo o mundo, é uma febre! E também uma oportunidade de apresentar a música coreana para pessoas que nunca haviam tido contato com ela antes. 


Outra versão já surgiu na internet, Psy revelou a versão feminina do hit original: Oppa Is Just My Style/ Gangnam Style ‘Hyuna version, com HyunA do 4minute, que já havia participado da música original. Confira: 



Não ache que você é um incapacitado por não conseguir fazer os passos dessa dança tão inusitada. Realmente não é muito fácil. Dê uma olhada nesse vídeo onde o próprio cantor ensina o passo a passo:




Depois de tantos holofotes voltados para PSY claro que não ia demorar muito para assinar com uma grande gravadora. Agora ele faz parte da Island Records, a mesma de Justin Bieber e Jennifer Lopez. Tamanho sucesso também lhe rendeu uma participação na premiação do VMA 2012 exibido pela MTV há poucos dias. 

Pode até ter demorado um pouco para o mundo conhecer o talento de PSY, mas esse momento chegou e com certeza esse artista único logo trará ainda mais novidades aos fãs. Estamos aguardando pela próxima bizarrice para gargalhar com PSY.

Cantem comigo: OPPAN GANGNAM STYLE!









0 comentários:

Postar um comentário