5 de set. de 2012

Radio Gaga: Emeli Sandé desbanca Adele

Posted by Natália Lins On 13:57 1 comentários



No universo da música as coisas acontecem muito rápido, cantores que estavam nas paradas de sucesso de repente podem não estar mais; e novos cantores surgem do nada, roubando a cena.

Algo aconteceu nos últimos dias e está dando o que falar. Após um reinado absoluto de 20 semanas, Adele foi derrubada do topo das paradas britânicas pela escocesa Emeli Sandé. O álbum 21, de Adele vendeu 657,000 cópias durante 2012, e o álbum de estreia de Emeli, Our Version of Events, lançado em fevereiro está batendo a marca de 660,000 cópias comercializadas no Reino Unido.

Pode até ser coincidência, mas o nome de batismo de Emeli Sandé é Adele Emeli Sandé, grande coincidência, não?! Além de cantora ela é uma grande compositora, já escreveu para vários artistas como Leona Lewis, Tinie Tempah e Susan Boyle.


O primeiro single, Heaven, foi lançado em agosto do ano passado. Não demorou muito para se tornar sucesso: conquistou o 2º lugar nas paradas britânicas. Em seguida o single Read All About It, um dueto que a cantora fez com o rapper Professor Green, alcançou o 1º lugar. Em dezembro ela foi premiada com o BRIT Awards Critics’Choice, o que significa muito, afinal ela está no início da carreira.

Com um timbre de voz que lembra o de Beyoncé, Emeli explodiu para o resto do mundo após a performance na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto desse ano. Seu álbum de estreia, Our Version of Events, com certeza será muito bem recebido pelo público. Com uma mistura poderosa de pop, soul e R&B, há canções melódicas, introspectivas e também faixas dançantes com a agradável batida do pop.


Em novembro Emeli irá faturar ainda mais: as faixas Breaking the Law e Easier in Bed serão inclusas na versão estendida de seu disco. É fato que a escocesa preenche os requisitos para dominar as paradas e ocupar uma vaga no disputado mercado de novas cantoras. Não podemos afirmar que Emeli Sandé se tornará um fenômeno assim como Adele, mas com certeza o público está agradecendo o surgimento de mais um grande talento.


Confira alguns de seus sucessos:









1 comentários:

Incrível essa garota! Enquanto deslizo meus dedos no touch screen do meu smartphone escrevendo este comentário, ouço encantado um Single dessa grande cantora. My Kind Of Love! Sim, este é o Single que ouço e vou lhes dizer: que música linda, que letra, e o timbre de voz dessa garota. "Fora do sério." Top 10 da Antena 1.

Postar um comentário