7 de set. de 2012

Head Shot: Resident Evil

Posted by Bueno Neto On 13:20 0 comentários




Resident Evil (ou BioHarzard, no original japonês) é o clássico e cultuado jogo de horror de sobrevivência, um dos primeiros do gênero a ser lançado e que trouxe muitas inovações. Lançado em 1996 para PlayStation, a série de jogos passou a se desenvolver e virou uma franquia que inclui o gênero ação e até agora já vendeu 49,6 milhões de unidades. 



A trama começa em julho de 1998, quando crimes bizarros começam a assolar as Montanhas Arklay, ao norte de Raccoon City. Após meses recebendo notícias sobre os assassinatos e uma série de casos de homicídios envolvendo canibalismo, o Departamento de Polícia de Raccoon decide designar o S.T.A.R.S.(Special Tactics And Rescue Service - Serviço de Táticas Especiais e Resgate), uma divisão especial da cidade, para investigar a fonte de tais assassinatos. A primeira equipe enviada é a Bravo, que perdeu contato com a delegacia minutos após entrar na área da floresta. Após 24 horas sem contato via rádio, a equipe Alfa é enviada e se surpreendem ao encontrar o helicóptero da outra equipe completamente abandonado.


Enquanto checavam os arredores em busca de pistas sobre a localização dos policiais desaparecidos, um dos membros da equipe Alfa é atacado por cães selvagens, que aparentam estado de decomposição avançada. Abandonados pelo piloto da equipe a própria sorte, que foge levando o helicóptero, os oficiais sobreviventes se vêem sem opção a não ser se refugiar em uma mansão que é avistada ao longe.

O restante dos sobreviventes do time Alfa: Albert Wesker, Chris Redfield, Jill Valentine e Barry Burton se refugiam na misteriosa mansão aparentemente abandonada, e nesse momento o jogador assume um dos personagens para investigar a casa, escolhendo entre Chris Redfield e Jill Valentine.

Uma mansão cheia de enigmas e terror com mortos levantando como zumbis e todos tipo de mutação em homens e animais surgem pela casa. Assim descobrimos que a mansão é apenas uma fachada para um laboratório secreto de desenvolvimento de armas biológicas, o T-Virus, capaz de reanimar os mortos como zumbis e causar todo tipo de mutação quando injetado em seres vivos.

Entre enigmas e zumbis, seu objetivo no jogo é sobreviver, principalmente por que munição para suas armas são raras e tem que pensar seriamente antes de sair atirando a torto e a direito. Fugir muitas vezes se torna a melhor opção e é exatamente esse o foco e ideal do jogo horror de sobrevivência.



Ao final da aventura, é revelado que o capitão do time Alpha, Albert Wesker, era um agente da Umbrella com a missão de usar o S.T.A.R.S. como cobaias, a fim de testar a capacidade das armas-biológicas, gerando dados de combate para a Umbrella melhorar seus experimentos. Ao tentar aniquilar o grupo, ele é aparentemente morto pelo Tyrant, a arma biológica mais poderosa desenvolvida pela Umbrella até então. 


Os S.T.A.R.S. conseguiram contatar novamente o piloto que fugiu logo no começo e este os resgata, deixando para trás a mansão que logo explode devido a auto-destruição deixado lá pela própria Umbrella para encobrir seus experimentos e tentar deixar para trás seu mal residente.

0 comentários:

Postar um comentário