20 de ago de 2012

Lista da semana: Top Secret - Agentes secretos

Posted by Bueno Neto On 01:44 0 comentários

Relatório prioritário de atividades.
Objetivos: Identificar os principais agentes de operações secretas em atividade na cultura pop.
                  Listar possíveis ameaças a dominação mundial.
               

Resultado.



1° - 007, Bond, James Bond. Está a serviço secreto de sua majestade, o mais famoso dos espiões sempre tem estilo sedutor e às vezes até canastrão (como Bond de Roger Moore). Seu estilo de espionagem é simples e eficaz, ele encontra a namorada burra, gostosa e infiel do bandido, a seduz e de alguma forma a faz contar os planos diabólicos do vilão enquanto a leva para cama. Depois é só invadir a fortaleza secreta do vilão metendo bala em todo mundo. Claro, tem sempre tempo para um Martini mexido, não batido. Com o tempo sua tática pode variar, como ultimo Bond, que atravessa parede na porrada, mas sempre encontra uma forma de se disfarçar mesmo que todos saibam seu nome. 







2° - Ethan Hunt. Missão Impossível. Agente da IMF (Impossible Mission Force) está preparado para fazer realmente o impossível. Quando Ethan recebe de modo secreto a missão, ele já sabe que a mensagem se autodestruirá em 5 segundos. Se ele não decorar naquela única vez, aí sim a missão será impossível de ser feita. Mas Ethan não tem esse problema e sabe sempre quem recrutar na agência para ajudá-lo. Utiliza os melhores gadgets e nem se importa se conhecem seu rosto, pois sempre tem uma máscara com rosto de alguém para se disfarçar. É quase impossível de acreditar. 



 



3° - Jason Bourne acordou sem memória de quem é, mas sabe dizer quem é a pessoa mais perigosa da sala, onde encontrar uma arma e como quebrar os ossos de alguém em vinte partes. Durante a série de filmes, ele fez tudo isso e muito mais em busca de seu passado e respostas, até enfrentando outros agentes criados pelo projeto Treadstone, que são tão letais e sabem cumprir missões sem hesitar tão bem quanto o próprio Bourne. E depois ele resolve caçar os responsáveis pelo projeto. Quando um investimento mortal de 39 milhões se volta contra você, é melhor se esconder.







4° - As Panteras (Charlie's Angels). Natalie Cook, Dylan Sanders, e Alex Munday são três multitalentosas e inteligentes detetives que trabalham para Charlie, chefe de uma agência de detetives que evita sempre o confronto cara-a-cara com suas contratadas. Entre as panteras o maior mistério é: quem é Charlie? O misterioso homem que as contratou e só entra em contato com elas por um rádio. Minha suspeita esta em Charlie Harper. Apenas ele teria fetiche suficiente para uma agência só de mulheres. Em missão, são eficazes em lutas principalmente por que Charlie não permite que usem armas. Seus talentos de investigação e sedução também são impressionantes.






5° - Três Espiãs Demais. Sam, Clover e Alex são estudantes nas horas vagas, quando não estão salvando o mundo de algum maluco com um plano absurdo e utilizando gadgets muito convenientes para cada situação. Isso, claro, sem descuidar do cabelo e da aparência em um colant de cor berrante. Obviamente inspiradas nas Panteras, as espiãs tem personalidades diferentes que ajudam na resolução dos casos, e também é muito divertido!







6° - Austin Powers leva o titulo de "International Man of Mystery", invejado pelos homens e cobiçado pelas mulheres, sua principal arma é o Mojo, que o torna irresistível para as mulheres. Seu Arqui-inimigo é Dr. Evil, e para detê-lo até se congelou em animação suspensa no passado para lutar contra ele no presente. Veste-se de forma elegante e discreta e não tem medo de pegar mulher feia a serviço da rainha.









7° - Agente P. Perry - O Ornitorrinco. Tem como única função deter os planos sem noção do Dr. Doofersmitz. Seu disfarce é ser o bichinho de estimação descerebrado de Phineas & Ferb, mas por trás daqueles olhos sem foco esconde toda sagacidade do agente P. Ele não mede esforços para manter seu segredo e deter o vilão, chegando a ponto de urinar no sofá do Dr. Doofersmitz para detê-lo sem revelar sua identidade para seus donos que inocentemente ajudavam o vilão. A estratégia não serviu pra nada, mas temos que reconhecer que nem James Bond teria coragem para manter seu segredo.






8° - Viúva Negra. Seu nome é Natasha Romanoff, era originalmente uma agente russa da KGB. Durante a Guerra Fria conhece Clint Barton - O Gavião Arqueiro – e, inspirada por seus sentimentos, resolve trair sua agência e torna-se caçada em seu próprio país. Essa é mais uma das histórias que provam que o amor destrói, principalmente se você é uma agente especializada em matar. Felizmente existe a S.H.I.E.L.D, agência que sabe muito bem aproveitar suas habilidades únicas de espionagem e dissimulação.










9º- Sr. e Sra. Smith. John e Jane Smith casaram-se imaginando o par perfeito: viajavam demais, estavam longe demais e nunca teriam a identidade como espião descoberta. A não ser é claro que trabalhassem para agências que não aceitassem competição e em uma sádica prova para colocar a lealdade dos espiões em jogo, revelam as identidades. É tapas e beijos com metralhadoras e socos de boxe. Resultado de casa destruída mas casal feliz.






Agora que conhece alista escolha seus alvos, e lembre-se essa mensagem vai se auto destruir em 5, 4,3...

0 comentários:

Postar um comentário