6 de ago. de 2012

Lista da Semana: Personagens que seriam um bom Batman

Posted by Thaís Colacino On 00:30 0 comentários

"Batman pode ser qualquer um" é o que diz Batman no último filme lançado, O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Pois bem, pensamos e listamos aqui personagens que dariam um bom Batman, apesar de um ou outro defeito que o Bruce não aprovaria:




Angel
Angel era, em sua série, um detetive do sobrenatural que caçava outros seres malignos e assim mantinha sua alma vampírica e em busca de redenção em paz. Não é o mais inteligente detetive, mas tem habilidades e poderes que seriam úteis, pode ser intimidador quando quer, além de sempre agir à noite.











 


Capitão Jack Sparrow
Capaz de se livrar das piores emboscadas, o excêntrico capitão usaria de toda sua esperteza para caçar criminosos, ou mesmo tomaria rum com eles e os confundiria o suficiente até que eles fossem capturados. Ninguém o levaria a sério, o que seria uma vantagem. Se a polícia o pagasse em rum, as ruas seriam limpas e pratulhadas constantemente.












 

Dexter
Um dos antí-heróis mais queridos que já demonstrou ter um faro natural para descobrir e rastrear aqueles que são... bem, iguais à ele. Dexter tem facilidade com computação e em conseguir informações, além de atuar emoções relativamente bem, ser muito inteligente e ter um senso de justiça inabalável. O único porém seria que ele mataria todos os criminosos de Gotham, acabando com a criminalidade por necessidade de seu Passageiro Sombrio, e Batman não aprova... Usaria o manto do Morcego para inspirar medo, como o próprio herói e, claro, para continuar despistando a polícia e continuar vivo.








Naruto
Naruto é um ninja, como Batman. Também é orfão e sofreu por causa disso. E como o herói, ele passa por aprendizados em sua história e percebe que o ódio só gera mais ódio e começa a lutar contra esse círculo, desistindo de matar aqueles que destruíram sua adorada Konoha. Naruto gosta de inspirar, sabe lutar, tem técnicas secretas e muitas kunais. E ele pode criar até mil clones dele mesmo! Poderia limpar Gotham em uma noite, ou pelo menos distrair os bandidos com o Sexy-no-jutsu.




Obi-Wan Kenobi
Como jedi ele já impõe respeito, como Batman seria intimidador ao extremo, afinal, nada aterroriza mais  do que um Homem-Morcego com sabre de luz. Ok, um sabre desses ia atrapalhar pra se esconder no escuro, mas como Jedi ele só precisaria dizer "Esse não é o Batman que vocês procuram" e a furtividade está garantida. Ele é ágil, sabe investigar e nem precisa de mordomo, e já teve até seus próprios Robins: o padawan Anakin no "Ataque dos clones" e Luke Skywalker em "Uma nova esperança". Um Batman perfeito para uma galáxia muito, muito distante.




Ezio Auditore da Firenze
Por que o Ezio daria um bom Batman? Sua fácil movimentação escalando edifícios seria um trunfo para o herói, que não teria dificuldade em se movimentar entre os prédios de Gotham. Além disso, dissimulação é com ele mesmo. Com diversas técnicas e artifícios, o membro da sociedade dos assassinos consegue se livrar facilmente dos seus inimigos e desaparecer no ambiente. Só teria um pequeno problema... ele, obviamente, é um assassino! E utiliza várias armas, inclusive a famosa faca encondida no braço, além de não ter problema algum em matar quem quer que esteja no seu caminho...









Jon Snow
Snow é um dos poucos da lista que é honrado o suficiente para matar só quando extremamente necessário, quando pessoas invadem o reino, por exemplo. E mesmo assim, tenta todas as saídas possíveis para evitar conflitos. Sabe lutar, tem um bom coração e muita honra, herdada do pai, e durante o livro mostra-se inteligente, pensando em soluções estratégicas para os problemas que surgem, mesmo que elas não sejam as mais éticas. Jon assumiria o manto justamente pelo dever e para proteger o que ama.




 
Dean e Sam Winchester
Os irmãos Winchester já lutaram com todo tipo de demônio, anjo, o próprio diabo e até Deus, o que seriam  dos criminosos comuns? Enquanto Sam fica com a parte mais honrada da coisa e com a pesquisa, Dean conseguiria informações com as mulheres da cidade toda. Altamente duvidoso que usassem uniforme, afinal, os únicos membros restantes da família são eles, e, toda vez que um deles morre, fazem um acordo mirabolante para trazer o outro de volta. Ficariam só com os gadgets, a maioria para fazer graça. E se Dean já disse ser o Batman, quem somos nós pra discordar?









 Tyrion Lannister
Tyrion pode não ter o tamanho nem a técnica de Batman, e nem amedrontar seus inimigos com seu físico, mas com o intelecto ele conseguiu colocar fogo no mar e praticamente fazer explosões em uma terra medieval. É sagaz, principalmente em suas respostas engraçadinhas, e consegue inspirar uma multidão com o simples discurso: "Aqueles são homens bons. Vamos matá-los!". Além de tudo, ele realmente se preocupa com a justiça, esperando exercê-la justamente porque não é o que se espera de um Lannister. E ele leva a culpa de tudo que dá errado no reino. Ele é o Cavaleiro das Trevas de Westeros, aquele que eles precisam, mas não merecem.






Sirius Black
Sirius fugiu da prisão de segurança máxima dos bruxos, Azkaban, conseguiu entrar em contato com o afilhado Harry, invadiu Hogwarts como um cachorro (tudo isso despistando o Ministério da Magia) e passou a sediar a Ordem da Fênix em sua casa, mesmo ainda sendo acusado de matar os melhores amigos. Além de tudo, conseguiu comprar uma vassoura incrível para Harry, o ajudou e lhe deu a chance de pensar em como seria ter uma família... Mas acabou sendo morto enquanto lutava para salvar o afilhado. Com tanta resistência e força de vontade, seria um excelente Batman. E com magia!





 
Sherlock Holmes
Holmes e Batman têm um intelecto de dar inveja, e Holmes, assim como o herói, precisa de um caso para manter-se interessado (ok, é mais o Holmes que enlouquece). Sherlock provavelmente resolveria tudo com a dedução, mas se fosse necessário, poderia sair na porrada, afinal, ele luta boxe.










Hm...Como seria a armadura?
Homem de Ferro
Tony Stark já é um gênio, bilionário, playboy e filantropo, como o Batman. Com o manto do herói teria mais gadgets para usar e utilizaria todo seu sarcasmo em cima dos inimigos. O porém ficaria por conta do ego de Stark, que revelaria a identidade para todos e faria apresentações por aí vestido de Homem Morcego ou fazendo corrida de bat-pods. Provavelmente só usaria o manto para dizer que pode.







Ah...assim!


 
Robins
Claro que os meninos -e menina- prodígios não poderiam ficar de fora, afinal, aprenderam com o próprio Batman, possuem os gadgets e treinamento físico e têm a localização da Bat-caverna, além dos valores do herói e, claro, uma roupa colada e customizada de acordo. Conheça os vigilantes aqui.







E aí, quem mais vocês adicionariam à Lista?

0 comentários:

Postar um comentário