26 de ago. de 2012

Lista da semana: Filmes com Sherlock Holmes

Posted by Natália Lins On 21:34 0 comentários


O detetive mais famoso da história recebe homenagens a todo o momento, já apresentamos a lista com as melhores histórias de Sherlock Holmes e agora trouxemos 10 filmes em que nosso querido investigador aparece.


 


O Cão dos Baskervilles (1939) – O intérprete de Sherlock Holmes foi Brasil Rathbone e teve Nigel Bruce ao seu lado no papel de Watson. Uma das histórias mais famosas envolvendo o investigador que, precisa desvendar o mistério do monstruoso cão que persegue a família Baskerville.










O Cão dos Baskervilles (1959) – Vinte anos depois foi lançado o remake da famosa obra. Holmes é interpretado agora por Peter Cushing.











 

A Vida Íntima de Sherlock Holmes (1970) – Um filme dirigido por Billy Wilder e teve Sherlock interpretado por Robert Stephens que junto com Watson (Colin Blakely) vai à Escócia em uma investigação complexa que envolvia um desaparecimento, sociedade secreta, monstro do lago ness e outras confusões.











Esse Louco Me Fascina - They Might Be Giants (1970) – Após a morte da esposa um juiz enlouquece e acredita ser o próprio Sherlock Holmes (George C. Scott). A psiquiatra Mildred Watson (Joanne Woodward) se interessa pelo caso, e junto com ele sairá pelas ruas em busca do inimigo de Holmes, professor Moriarty.







 

Visões de Sherlock Holmes - The 7% Solution (1976) - Finalmente Watson (Robert Duvall) consegue convencer Sherlock, interpretado por Nicol Williamson, a se tratar da dependência de cocaína, com o Dr. Freud (Alan Arkin) em Viena. Mas, claro, eles não ficam longe de uma investigação; dessa vez o rapto de uma amiga.










Assassinato por Decreto (1979) – Um filme de Bob Clark onde Christopher Plummer interpreta Sherlock com o grande James Mason como Watson.  As investigações giram em torno dos assassinatos de Jack, o Estripador, o serial killer que aterrorizou Londres matando prostitutas em 1888.








 

O Enigma da Pirâmide - Young Sherlock Holmes (1985) – Em Londres várias pessoas são infectadas por alucinações após serem atingidas por dardos, que as levam à morte. É nesse contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) conhece Watson (Alan Cox), ainda adolescentes, e o detetive soluciona seu primeiro caso.






 



Sherlock e Eu - Without a Clue (1988) – Uma comédia e agora o detetive é Watson, interpretado por Ben Kingsley. Ele é o cérebro da dupla e usa um ator para fazer o papel de Sherlock Holmes (Michael Caine). 







 


O Xangô de Baker Street (2001) – Uma comédia brasileira baseada no livro de Jô Soares e quem o interpreta é Joaquim de Almeida, junto com Anthony O’Donnell como Watson. A dupla chega ao Rio de Janeiro para investigar o desaparecimento de um valioso Stradivarius.







 


Sherlock Holmes (2009) - Com Robert Downey Jr. interpretando o detetive e Jude Law como seu fiel parceiro Watson, seria difícil não dar um bom resultado. Um filme dirigido por Guy Ritchie fez muito sucesso, mas sua sequência: Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras (2011) o superou a bilheteria.

0 comentários:

Postar um comentário