13 de jul. de 2012

Vs the World: X-1999

Posted by Thaís Colacino On 15:08 0 comentários

X - 1999 é mais um mangá da Clamp, com belos traços e história forte. Se passa em 1999, em Tóquio, e o destino do mundo está nas mãos de Kamui, um garoto cuja decisão pode salvar a humanidade, condenando a Terra, ou salvá-la e destruir os humanos. Infelizmente, o mangá nunca foi completado: na história vários pontos de Tóquio sofrem com terremotos, o que aconteceu na época nos mesmos lugares na vida real. No total, foram lançados 18 volumes completos e mais alguns capítulos, que demonstravam que a história estava próxima de ser finalizada.





Logo no primeiro volume Kamui opta por ser um Dragão do Céu, ou seja, salvar a humanidade. Como quem troça do destino, seu melhor amigo, Fuuma Monou, antes amigável, torna-se o outro Kamui, já que ele seria a estrela gêmea de Kamui. Assim, Fuuma passa a liderar os Dragões da Terra, destruindo barreiras de Tóquio com terremotos, que impediriam o fim do mundo, além de maltratar o pobre Kamui, enfiando cacos de vidro neste ou matando pessoas que ele ama.







Fuuma em si é um personagem extremamente complicado. Tem o poder de ver o verdadeiro desejo no coração das pessoas, sempre realizando-os (há teorias de que é forçado a isso). Talvez por isso todos o vejam parecido com a pessoa que mais amam (por exemplo, Subaru vê Sakurazuka, de Tokyo Babylon). Assim como Kamui, Fuuma possui uma espada e grandes poderes e tem absoluta certeza que ganhará a disputa pela Terra. É normalmente retratado com asas de anjo, enquanto o Kamui tem asas de dragão. Mas não é porque os Dragões da Terra querem destruir a humanidade que são maus: todos são gentis e têm suas razões, alguns baseados em seus poderes (um deles ouve os espíritos da natureza chorando, por exemplo).






Dragões do Céu



Cada grupo possui seis integrantes mais o seu respectivo "Kamui", além de uma liderança. Os Dragões do Céu são liderados pela vidente cega Hinoto, enquanto os da Terra são liderados pela irmã desta, Kanoe. Os Dragões parecem ter um exato oposto no outro time, o que torna as decisões difíceis e também parece ter uma pegadinha: quando um dos Dragões morre, aparentemente seu oposto, sem as razões que o levaram a escolher o caminho inicial, passa para o outro time.







Dragões da Terra




O mangá explora o relacionamento, lutas e motivos da cada Dragão, além dos poderes de cada um. Inclusive, no final de cada volume há um mini capítulo contando alguma história importante de cada um deles. Não é recomendado para menores de 18 anos, pois contém muita violência e mortes cheias de sangue, além de um tema forte e que exige reflexão. E por isso mesmo que é altamente apaixonante e recomendado.












0 comentários:

Postar um comentário