18 de jul. de 2012

Radio Gaga: Bitter:Sweet

Posted by Thaís Colacino On 16:56 0 comentários

O amor, com seus altos e baixos, brigas e doçuras, é meio amargo. E a música sempre soube transcrever tais sentimentos com melodias e letras, algumas boas, outras nem tanto. Uma banda que figura entre as "boas" é Bitter:Sweet, com toda a doçura na voz e melodia, mas com um pouco de amargura em determinadas letras.

Bitter:Sweet é uma dupla de Los Angeles que mistura um pouco de jazz e o eletrônico, caindo na categoria "trip hop", que tem uma música eletrônica mais lenta, com batidas desaceleradas e uso de instrumentos convencionais. É formada por Shana Halligan, a cantora da voz sensual e deliciosa, também responsável pelas letras e composições e por Kiran Shahani, que produz e também compõe.

As músicas lembram tempos antigos, filmes noir e de detetive, tanto pelo ritmo quanto pela voz de Shana e também pelos ritmos, que apesar de diversos sempre têm algo que os conecta e que identifica todas as músicas da dupla.

Com temas que vão desde o amor às mazelas da vida solitária, Bitter:Sweet tem músicas para ouvir sozinho quando triste (Moody) ou alegre (The Mating Game), a dois (Drink You Sober), com os amigos para relaxar (Salty Air) ou para se divertir (Dirty Laundry).

A dupla, apesar de parecer desconhecida, já lançou três álbuns: The Mating Game, em 2006, The Remix Game, em 2007 e Drama, em 2008. Além disso, várias de suas músicas são parte de trilhas sonoras e trailers de séries e filmes. Só para listar: O Diabo Veste Prada, Grey's Anatomy, Moonlight, Lipstick Jungle, Smallville, Law and Order: Criminal Intent, Samantha Who?, entre outros, já tiveram Bitter:Sweet como trilha sonora.

Infelizmente, até agora não há outro sinal de que um novo álbum será lançado. O jeito é curtir os álbuns anteriores. Confira abaixo uma amostra de Bitter:Sweet:

Dirty Laundry

Drama

Drink You Sober

The Bomb

The Mating Game

0 comentários:

Postar um comentário