10 de jul. de 2012

Perdidos no espaço da TV : Continuum - Primeiras impressões

Posted by Bueno Neto On 11:35 0 comentários


Continuum mostra uma detetive vinda do futuro que se encontra presa na atual Vancouver, Canadá, em busca de criminosos cruéis do futuro. Com essa descrição parece apenas mais uma série genérica de ficção cientifica, mas em seus primeiros episódios Continuum mostrou que é muito mais que simples aparências. Vendo mais detalhadamente, a série mostra uma trama rica (não vieram do futuro só pra matar John Connor), a riqueza está justamente na ambiguidade e dilemas morais apresentados.

O futuro de 2077 é distópico, no qual os governos do mundo entraram em colapso e as empresas passaram a dominar o planeta. O mundo é comandado por mega corporações e até a liberdade foi privatizada, trocada por um estado policial de vigilância e removida até liberdades básicas sociais. Um grupo de rebeldes luta contra este regime corporativo que domina seu tempo. As ações do grupo são extremas e em um atentado atinge milhares de pessoas. O grupo de rebeldes é condenado como terroristas e escapa da execução por fuga através do tempo a partir do ano 2077 para 2012. Kiera Cameron (Rachel Nichols), uma oficial da lei de Vancouver (chamado Protector), é involuntariamente transportada com eles. Para encontrá-los e impedi-los de mudar o passado (e, presumivelmente, futuro), Kiera junta-se à polícia local e usa as habilidades de um jovem perito tech, Alec Sadler (Erik Knudsen).

O verdadeiro dilema é este sobre o futuro, pois se é um lugar tão ruim talvez a policial devesse simplesmente deixar que os rebeldes terminem seu plano, mas ela tem um motivo maior pra impedir: seu marido e filhas que estão no futuro. Se ela quer voltar a revê-los, ela tem que garantir que o futuro continue inalterado.

Não só de dilemas morais vive a série, que apresenta ação empolgante e teorias de viagem no tempo. Outro destaque é a tecnologia que Kiera trouxe do futuro: seu uniforme tem várias funções e funciona como "super poderes", incluindo invisibilidade e causar choques. Rachel Nichols está perfeita como a policial, é linda e interpreta muito bem o drama de estar longe da família, além de ser durona ao combater os rebeldes.

Continuum é uma série canadense que estreou no canal Showcase em 27 de maio de 2012. A primeira temporada será composta de 10 episódios e até o momento não decepcionou nem na ficção científica, nem no quesito ação. Se continuar com essa qualidade tem tudo pra ser uma das melhores séries Sci-Fi da atualidade.

0 comentários:

Postar um comentário