8 de jul. de 2012

Lista da Semana: Filmes que marcaram a carreira de Tom Cruise

Posted by Natália Lins On 21:01 0 comentários





Recentemente, o astro mais bem pago de Hollywood, Tom Cruise, completou 50 anos, mas isso não significa que tenha ficado mais “velho”, porque o passar dos anos parece só lhe fazer bem, afinal, continua impecável e cada dia mais bonito.
Uma carreira que teve início em 1981 e que só acumulou sucessos. Juntos, seus 34 filmes faturaram mais de 7 bilhões de dólares no mundo todo. Elaboramos uma lista com uma amostra do trabalho desse grande ator.


Negócio Arriscado: Joel Goodsen (Tom Cruise) aos 17 anos está a caminho da faculdade, considerado um rapaz de futuro e sempre muito “certinho”, quando se vê sozinho em casa resolve dar novos rumos a sua vida. Conhece a garota de programa chamada Lana (Rebecca de Mornay) e tudo se transforma. Graças ao carisma do ator o filme tornou-se um clássico dos anos 80.










Minority Report: Baseado na obra de Philip K. Dick e um dos melhores filmes de Steven Spielberg, a ótima ficção científica que se passa em 2054 contou com o talento de Cruise para interpretar um detetive que utiliza os poderes dos paranormais para evitar que crimes aconteçam.













Magnólia: O papel que rendeu a Cruise a indicação ao Oscar de ator coadjuvante. O drama acompanha um dia na vida de nove personagens que cujas histórias se cruzam por coincidência.  Cruise interpreta um esquisito guru de auto-ajuda, que realiza seminários onde ensina os homens como conquistar as mulheres.












A Cor do Dinheiro: Um filme de Martin Scorsese com Tom Cruise? Sucesso claro! Eddie Felson (Paul Newman), um ex-campeão de sinuca encontra Vincent (Tom Cruise) e resolve se tornar mentor de Tom nas mesas de sinuca. Mas a amizade entre os dois se abala quando entra em jogo uma bela mulher (Mary Elizabeth).













Nascido em 4 de Julho: Idealista e cheio de sonhos, Ron Kovic (Tom Cruise) deixa família e namorada para ir lutar no Vietnã. Quando volta aos EUA está paraplégico, mesmo sendo recebido como herói ele sente na pele o preconceito aos deficientes físicos. Ele decide então se juntar a outros para lutar por seus direitos. Primeira indicação de Cruise ao Oscar de melhor ator.











O Último Samurai: Em 1870 o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano é enviado ao Japão para derrotar um grupo de samurais rebeldes no país. Mas Nathan é capturado por eles e passa a aprender os verdadeiros valores dos guerreiros, chocando-se com uma cultura milenar muito diferente da sua.











Missão Impossível: Protocolo Fantasma: Em 1996, Tom Cruise ingressou na carreira de produtor, o que iniciou com a releitura para cinema do famoso seriado dos anos 60. Tom realizou ótimo trabalho em todos os filmes da série, mas o quarto filme traz cenas de tirar o fôlego e momentos de tensão, além de contar uma boa história e mostra que o belo ator está em grande forma física.










Jerry Maguire: E lá vai mais uma indicação ao Oscar como melhor ator para Tom Cruise. Agora ele vive Jerry Maguire, um agente esportivo bem-sucedido, mas em uma noite resolve escrever uma declaração onde sugere que os agentes passem a ter um tratamento mais humano com seus clientes. Logo sua carreira vai por água abaixo, e se vê apenas com um cliente, o mimado astro do futebol americano (Cuba Gooding Jr.).









De Olhos Bem Fechados: Último filme do grande diretor Stanley Kubrick, onde Cruise trabalhou com sua então esposa, Nicole Kidman e realizou um excelente trabalho que marcou sua carreira. A história gira em torno da turbulenta vida sexual de um casal da alta sociedade, o casamento era perfeito até o dia em que Alice (Nicole Kidman) confessa a Bill Harford (Tom Cruise) que largaria tudo por uma paixão do passado.









Entrevista Com o Vampiro: Um ousado repórter (Christian Slater) decide entrevistar Louis de Point du Lac (Brad Pitt), nascido em 1766 e que conta toda sua trajetória, desde a época que ainda não era vampiro até o momento em que foi transformado em vampiro por Lestat (Tom Cruise), uma figura apaixonante com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.







Top Gun - Ases Indomáveis: Pete 'Maverick' Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, é selecionado para para participar do curso Top Gun da Academia Aérea da Marinha Americana para se tornar piloto de caça. Ele não lida bem com a autoridade, batendo de frente com seu superior, Jester, e tem dificuldade em se comprometer, o que causa problemas quando se apaixona pela instrutora de voo, Charlotte Blackwood. Além disso, enfrenta um competidor à sua altura, Tom 'Iceman' Kazensky (Val Kilmer). Baseado no artigo "Top Guns" de Ehud Yonay, publicado na revista California.




A Lenda: O Senhor das Trevas deseja matar os últimos unicórnios existentes na terra, fazendo assim com que a escuridão caia sobre o mundo e ele possa sair de sua caverna onde está protegido da letal luz do sol. Mas apenas alguém pura e bela como a princesa Lily (Mia Sara) pode atrair os unicórnios. Capturada por uma armadilha, o Senhor das Trevas prepara uma cerimonia de casamento com a princesa Lili no qual ela irá matar o último unicórnio, causando a perdição em toda a humanidade. Então, o jovem Jack (Tom Cruise) e um grupo de criaturas tem que entrar na caverna antes que a noite caia para sempre e confrontar o Senhor das Trevas.

0 comentários:

Postar um comentário