18 de jun. de 2012

Lista da semana: Alienígenas

Posted by Bueno Neto On 02:49 0 comentários

Com tantos alienígenas por aí, é hora de citar os mais icônicos!


1- Alien: A criatura surgiu logo após a jornada da nave Prometheus, mas só as vimos em ação quando um  tripulante de uma nave de carga desavisada encontra seus ovos e logo vira hospedeiro até praticamente dar a "luz" a um lindo bebê alien. São muitas metamorfoses desde ovo até fase adulta, mas logo se torna uma máquina de matar perfeita. Ela não tem sangue frio, tem sangue ácido e uma boca dentro da própria boca que pode arrancar corações (literalmente). Vivem em sociedade servindo a rainha e só querem encontrar mais pessoas para fazer mais hospedeiros pros seus futuros aliens.



2-Predador: Ele é um caçador em busca de troféus, um verdadeiro predador de predadores, de um planeta distante. Nos dias mais quentes ele vem pra caçada humana, mas tem seu código de honra: não mata pessoas desarmadas ou com problemas de saúde, apenas quer desafios e se provar um caçador feroz. Não deixe se enganar pelo cabelo rastafari, ele não quer paz e amor e esse cara não sabe perder: se for derrotado aciona uma bomba nuclear no pulso pra acabar com alegria de quem ficou vivo, é sua versão do " vamos considerar isso um empate".


3-ET: Ele é um visitante do espaço, um astronauta com um dedo mágico que acaba virando bichinho de estimação de um garotinho da Terra. Pior que prestando atenção no filme muitas vezes ele é tratado exatamente como um bichinho mesmo. Fico até imaginando se em vez de se perder em nosso mundo ele não foi deixado de propósito, como muitos humanos fazem com cachorros que não querem mais como estimação. ET, aprenda a lição: da próxima vez venha para conquistar.



4-Spock: Meio vulcano, meio humano, tem poucas emoções e menos reações, sempre com lógica fria, às vezes até desumana (o que faz sentido já que ele é só meio humano). Na verdade não é que os Vulcanos não tenham emoções, na verdade eles a sentem intensamente demais, os tornando primitivos e violentos, por isso preferem abandonar o caminho do sentimento pela lógica. É, parece lógico, ou melhor, parece verídico.


5- Alf - O ETeimoso: Gordon Shumway é um alienígena apelidado de ALF (de Alien Life Form, Forma de Vida Alienígena) pela familia que o adotou depois da destruição de seu planeta, Melmac, aparentemente destruído por todos habitantes do planeta ligarem seus secadores de cabelos ao mesmo tempo (se for verdade eu temo pela Terra) . Ele tem um ótimo gosto para iguarias, sempre disposto a provar um gato como petisco. Criador de problemas, sarcástico, desastrado e cínico, algumas vezes coloca a si próprio em risco de ser descoberto enquanto faz uma de suas brincadeiras não-intencionais. Apesar de todos os problemas, preferia ter ele como hóspede do que Jar Jar Binks.


6-Superman: Temos aqui um assunto muito polêmico (não são mamilos, isso é com uniforme do Batman  lembre aqui ) Superman é polêmico no quesito Alien porque é super herói cidadão do mundo e já usou cueca pra fora da calça (se bem q esse último item pode não ser muito relevante), mas não podemos esquecer que ele também é de um planeta muito distante que foi destruído.



7-Ets de Marte Ataca: Eles dizem vir em paz enquanto atiram em todo mundo, causam destruiçao em massa, colocam cabeças humanas em chiuauas...mas têm bom gosto, pois morrem ao ouvir sertanejo.



8-Frank, MIB: Começou como informante dos Homens de Preto e por um tempo chegou até a integrar na organização como agente F. Seu disfarce na Terra é de cachorro, e ele segue tão bem seu papel que às vezes esquece que não é só um cachorro falante, ou talvez em seu planeta todos tenham hábitos caninos.



9-Venom: Imagine uma roupa que pode se transformar em qualquer roupa da moda que desejar, estilosa e cheia de personalidade e ainda te dá super poderes. Bom, uma roupa com personalidade até demais já que na verdade é um simbionte alienígena que aos poucos vai tomando sua personalidade e liberando agressividade, fazendo odiar tudo e a todos e devorar cérebros (ah, e querer matar o homem- aranha).




10-Sil, A Experiência: Sil foi criada com uma sequência de combinação de DNA alien enviada do espaço misturada com DNA humano. Foi criada como uma mulher porque os cientistas acreditavam que seria mais "controlável". Grave erro, será que esses cientistas nunca ouviram falar em TPM ? Ela é linda e tudo o que ela quer é acasalar pra sua nova espécie dominar o mundo. Do jeito que ela é linda na forma humana é uma tarefa difícil de resistir.



Menção Honrosa : Aliens Suicídas.

A menção honrosa vai para os alienígenas suicídas que encontramos por aí: os Aliens de sinais, que são alérgicos a água e tiveram a brilhante ideia de vir para um planeta azul com 71% da superficie coberta de água e ainda por cima não sabem abrir uma porta.


Aliens de Battleship, que têm problemas com o sol e ficam cegos com ele e vem para um sistema solar, pra um dos planetas mais próximos.


E os de Guerra dos Mundos, que morrem em contato com bactérias simples, algo que seres que viajam no espaço deveriam saber que existe, ou pelo menos não tirar o capacete em ambiente alienígena!


0 comentários:

Postar um comentário