Não mire com a mão. Aquele que mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai. Mire com o olho.
Não atire com a mão. Aquele que atira com a mão esqueceu o rosto de seu pai. Atire com a mente.
Não mate com a arma. Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai. Mate com o coração.
Dividido em sete capítulos, o primeiro volume da HQ foi lançado primeiro separadamente pela editora Panini. A Suma das letras/Objetiva reuniu todos os sete pedaços da trama em uma bela edição encadernada.
A história parte de uma das mais importantes e marcantes lembranças que o Roland adulto revela a seus novos companheiros de ka-tet (um grupo de pessoas profundamente unido por uma crença em comum) no livro: como se tornou um pistoleiro aos 14 anos de idade e os acontecimentos que envolveram o antigo baronato de Mejis, onde ele conheceu o grande amor de sua vida, Susan.
Mas nenhum desses perigos conseguem superar um maior ainda que está a espreita do pistoleiro e aparece de relance nesse primeiro volume: o Rei Rubro.
A transposição do livro para a HQ é bem fiel e não deixa de incluir algumas das cenas mais impressionantes da história. A sequência do primeiro encontro do ka-tet de Roland com os Caçadores do Grande Caixão é de tirar o fôlego, assim como o duelo do pistoleiro com o mestre Cort.
Os traços, as cores e a arte de Lee e Richard Isanove conseguem transpor o peso da história, que mescla aventura e terror. E o volume encadernado é lindo! Além da capa dura e das páginas de boa qualidade, a edição ainda traz algumas surpresas, como a carta aberta direcionada ao leitor dos quadrinhos escrita por Stephen King e também as capas alternativas da edição.
Para quem não conhece os livros da saga de Stephen King, a HQ pode ser um bom começo.
Apesar de explorar uma história que não é revelada até o 4º livro da série, os quadrinhos trazem a trama em sua ordem cronológica, facilitando um pouco a complexa narrativa do escritor. E talvez possa despertar a vontade de conhecer uma das melhores séries literárias de fantasia já escritas.
Nasce o pistoleiro é o primeiro volume dos quadrinhos, mas no Brasil, já foram lançados o segundo e o terceiro também. Fique ligado no blog que continuaremos publicando resenhas das outras edições da série A Torre Negra.
0 comentários:
Postar um comentário