23 de mai. de 2012

Radio Gaga: Maestro Pop está chegando ao Brasil!

Posted by Natália Lins On 21:12 0 comentários



Repleto de luzes e cores, cantores e cantoras com vozes de arrepiar, um cenário sensacional! Através dele o público é levado para outro mundo, o tão encantador mundo da fantasia, onde quem o comanda é ninguém mais ninguém menos que o brilhante maestro André Rieu. E logo ele pisará em solo brasileiro!

Conhecido como o “Rei das Valsas”, o violinista e regente holandês faz um verdadeiro espetáculo em cima do palco. A começar pelas roupas de sua orquestra, épicas, elas transmitem a energia de estarmos vivendo um verdadeiro conto de fadas!

André Rieu & Johann Strauss Orchestra, leva para o palco muitos elementos que, juntos resultam em algo incrivelmente lindo. Gaitas de fole, sopranos, tenores, dançarinos, personagens, teatro. Já deu para imaginar o quão belo isso fica né?

Uma paixão que começou na infância, quando via seu pai, também maestro, reger grandes concertos. Mas para ele aquilo era um tanto “parado” demais. E foi então que surgiu com uma nova proposta: uma orquestra composta por jovens, músicos entusiastas que irradiam a felicidade até junto do público.

A platéia, que na maioria das vezes se faz séria no início, não consegue manter isso por muito tempo. Muitos levantam e começa a dançar. Rieu acompanha, os faz rir e mistura os ritmos. A maioria não sabe se chora, se dança, se canta. A verdade é que o maestro os deixa livres, para fazerem o que sentirem vontade. Com certeza uma experiência inesquecível.


Durante seus anos de estudo de violino, alguém lhe pediu para tocar numa orquestra de salão. E essa foi a primeira vez que tocou uma valsa, “Gold und Silber” de Franz Léhàr. A partir disso não parou mais. Mas é claro que toca muito mais do que apenas valsas. O sonho de Rieu é tornar a música clássica acessível a todos.

Para deixar essa orquestra ainda melhor é claro que tinha de ter uma pitada brasileira né pessoal! Na realidade há duas pitadas! Uma delas se chama Carla Maffioletti, nasceu em Porto Alegre, mas mora na Holanda há 13 anos. A outra, é Carmen Monarcha, nascida em Belém do Pará, se formou em São Paulo, mas foi para a Holanda se especializar.


Desde 2002 elas fazem parte do elenco de solistas. Esses dois grandes talentos já gravaram diversas canções e realizaram várias turnês pela Europa.

André Rieu esteve no Brasil em 2009 para lançar o DVD “Maastricht II” e para promover seu trabalho, porém, prometeu voltar em turnê com grande estilo. E não é que ele vai cumprir?

A partir do dia 29 desse mês (semana que vem! \o/), Rieu e sua orquestra se apresentarão no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Finalmente ele nos abrilhantará com seu talento e carisma. A música possui uma linguagem universal, onde quer que ela esteja sempre agradará nossos ouvidos e corações...

Confira as datas das apresentações:
30 de Maio - 21hs
31 de Maio - 21hs - Esgotados
1  de Junho - 21hs - Esgotados
2  de Junho - 21hs - Esgotados
3  de Junho - 19hs
5  de Junho - 21hs

"Eu estou muito contente, pois finalmente podemos surpreender os nossos fãs brasileiros com uma turnê fantástica! Eu anseio muito pelos concertos no vosso país magnifico, com o público mais entusiasmado do mundo" André Rieu.






0 comentários:

Postar um comentário