16 de mai. de 2012

Radio Gaga - Jessie J, uma mente criativa

Posted by Fátima Leite On 19:34 0 comentários






Quem já escutou as músicas de Jessica Ellen Cornish e conhece as suas composições com certeza compreende o por quê a cantora britânica é sucesso. Desde sempre apaixonada pela música, até expulsa de um coral por cantar em um tom muito alto já foi.

Aos 24 a anos, a cantora já compôs várias músicas para artistas de peso como Chris Brown, Rihanna, Miley Cyrus e Justin Timberlake. Foi backing vocal de Cyndi Lauper e teve as portas abertas quando sua produtora, Rich Christina, enviou a Jason Flom, presidente da Lava Records, um link que mostrava Jessie cantando. Impressionado com o potencial da cantora, Flom assinou contrato com Jessie, assim como outras gravadoras.


O primeiro álbum de Jessie teve suas gravações iniciadas em 2006, sendo concluído apenas em 2011. Uma das canções do álbum, Big White Room foi escrita quando Jessie tinha apenas 10 anos e estava em um hospital quando um menino que dividia o quarto com ela morreu. Já a música Who You Are, segundo a própria artista é um modelo para os jovens. A canção Do It Like a Dude foi outra bem recebida pela crítica e esteve em segundo lugar na lista de singles do Reino Unido. Com Price Tag a cantora foi para o topo por duas semanas, quando perdeu espaço para a amiga de escola, a também gloriosa Adele, com a música Someone Like You.

Jessie J é considerada uma mente criativa na indústria da música. Com a música Domino a cantora também alcançou um público considerável, e em seu primeiro álbum já vendeu mais de dois milhões e meio de cópias.


0 comentários:

Postar um comentário