21 de mai. de 2012

Perdidos no Espaço da TV: How I Met Your Mother - Final de temporada

Posted by Thaís Colacino On 15:12 0 comentários

*SPOILERS da sexta e sétima temporada!*

A noite que trouxemos um cavalo para o bar! (ep 21)

O martírio dos filhos de Ted Mosby continua. Após sete anos, ele afirma que ainda não está perto de chegar ao ponto onde conheceu a mãe deles (para nossa sorte!). A sétima temporada começa onde a sexta terminou: o casamento de Barney Stinson. Isso mesmo, o mais lendário dos mulherengos resolveu assentar, mas não sabemos com quem. E Ted clama que conheceu a mãe dos filhos nesse casamento... estamos chegando perto? 




No começo da sétima, Barney fica escolhendo entre as gravatas e Ted conta de outro casamento (enrolando, claro). Lily está grávida, mas não quer contar antes que os três meses iniciais passem, Marshall, depois de tanto tempo, finalmente consegue o emprego na empresa que sempre quis. Depois de várias recaídas, eis mais uma: Ted fala para Robin que a ama (de novo). Ela se apavora e eles não se falam até ela quase morrer pilotando um helicóptero. O primeiro episódio tem uma ótima cena de dança entre Barney e Robin, ainda apaixonada...



Mas o que mais mudou foi Barney. O mulherengo se apaixona três vezes nessa temporada: no começo, apaixonado pela amiga de Robin, Noretta, a trai com Robin (que também trai o namorado) e escolhe Robin, mas esta desiste na última hora. Barney então tem que voltar a procurar mulheres para passar a noite, e esbarra em Karma, ou melhor, Quinn, uma stripper que, não sabemos direito porque, Barney se apaixona desesperadamente e chega até a propor casamento (com muito estilo e mágica) no último episódio. 


Aparentemente, Quinn é uma versão feminina de Barney: usa homens para conseguir o que quer e adora tirar com a cara dos outros, como mostrado no episódio 19, "The Broath". No episódio final ela redecora o apartamento de Barney como o "interior da vagina da Sininho". Ela parece ser perfeita para Barney, mas... ela não é a noiva! Para a surpresa e alegria geral, a noiva mostrada no último segundo é Robin, ainda apaixonada por Barney. Se os roteiristas serão maus o suficiente para fazer disso somente um surto dela, só saberemos em setembro.


Os filhos de Robin
A temporada teve também dois dos episódios mais tristes: o 10º, "Tick tick tick", que vai fazendo uma contagem regressiva de 50 a zero, e quando achamos que é Lily falando algo do bebê para Marshall, descobrimos que é a morte do pai dele. O outro episódio é 0 12º, Symphony of Illumination. Depois de achar que estava grávida de Barney e descobrir que não, Robin descobre que nunca poderá ter filhos. Apesar do começo mostrar como seriam os filhos dela e Barney, termina com ela sozinha no parque, bebendo leite.

Nesta temporada tivemos o costumeiro humor sem noção, situações absurdas, a volta - e revelação- da Slutty Pumpkin (participação de Katie Holmes), descobrimos que Barney é um quarto canadense, que em três anos Ted terá a filha (o que significa que a série vai acabar em breve) e o nome do meio mais irado de todos, Wait for it. Sim, o nome do meio do filho de Lily e Marshal é...Wait for it! Destaque para o episódio 21, Now We're Even!, com noites lendárias de Barney!


Com poucas mudanças do normal da série, apesar de ser "mais do mesmo", ainda assim vemos a evolução dos personagens e o crescimento (ainda imaturo) deles. As outras temporadas não tocaram em temas como morte ou impossibilidade de gravidez, portanto esta seria a mais adulta das temporadas, o que não a torna ruim, já que a continuidade sem fim e nem alteração funciona com desenhos, como os Simpsons, mas não com séries.

A temporada acaba, como já dito, com Robin de noiva, pronta para casar com Barney, quando este pediu Quinn em casamento no episódio. Com certeza é o desenvolvimento mais esperado para a próxima temporada. Ted revidou ser deixado no altar, fazendo outro passar pela mesma coisa: fugiu com Victoria, que ele conheceu na primeira temporada e foi para a Alemanha. Seria ela a mãe? Descobriremos (esperamos) em breve!

0 comentários:

Postar um comentário