6 de mai. de 2012

Lista da Semana – As trilhas sonoras mais famosas do cinema

Posted by Fátima Leite On 00:40 0 comentários



Muitas vezes basta escutarmos um trecho de uma trilha sonora para associarmos as músicas àquele grande sucesso do cinema que marcaram muitos. Sim, as trilhas acabam sendo uma espécie de saudosismo que nos fazem relembrar momentos em que parávamos tudo para não perder um longa, fosse pela primeira vez, ou quem sabe pela segunda, terceira ou quarta? 
Cada um tem o seu filme inesquecível que se recorda pela trilha sonora. Qual é o seu? Elaboramos uma lista com 10 das mais famosas trilhas do cinema.      


James Bond - 007

Com vinte e dois filmes na franquia, a série do espião que tinha licença para matar foi imortalizada pela belíssima trilha sonora composta por John Barry.

Dirty dancing

Com toda composição do filme, não foi à toa que foi vencedor do Oscar de Melhor Canção Original: (I´ve Had) The Time of My Life. Palmas para Graham Russell, Scott Storch e Bill Medley, claro. 


Ghost

Assim como o filme, a música Unchained Melody cantada por Righteous Brothers é bastante triste, e é justamente por isso que consegue ter uma sintonia com o enredo. Em 1990 concorreu ao prêmio de melhor trilha sonora.


Indiana Jones


The Raiders March, escrita por John Williams esteve presente em todos os filmes produzidos do Indiana, ganhou Oscar de melhor música em 1982.


Karatê Kid

Tão inesquecível quanto Daniel e o Sr Miyagi é a trilha sonora do longa, que além dar uma lição de superação traz Glory of Love de Peter Cetera como empurrão. 


O guarda-costas

Como sempre, Whitney Houston encantou com sua voz. A trilha sonora do filme vendeu 44 milhões de cópias no mundo, tornando-se a trilha-sonora mais vendida da história e o 4º álbum mais vendido de todos os tempos.


Os embalos de sábado a noite

As várias músicas do filme, em especial Stayin’ Alive interpretada por Bee Gees é de tirar qualquer um do lugar, como fez Tony Manero.


Rock

O filme escrito pelo ator Sylvester Stallone tem em sua trilha sonora a composição de Bill Conti. Também concorreu a alguns prêmios e permaneceu por uma semana em primeiro lugar nas paradas da Billboard.


Star Wars

Mais uma vez John Williams presente na lista das mais famosas trilhas sonoras. O americano é demais, além de compor, ainda é maestro e pianista. A trilha está em primeiro lugar na lista American Film Institute como melhor trilha dos últimos 100 anos.


Titanic

Com a volta aos cinemas, quem se encantou com a trilha deste longa poderá deliciar-se novamente. O filme ganhou prêmio por melhor canção original. Quem se lembra da música que era exibida no rádio com trechos de falas do filme entre os protagonistas? Interpretada por Celine Dion, a letra é de Will Jennings e a trilha sonora de James Horner.
É difícil elaborar uma lista só com 10 trilhas sonoras. Como a música é indispensável e por muitas vezes se torna quase tão importante como o filme, seria difícil deixar de fora a trilha dos seguintes temas: 
A bela e a fera

A pantera cor-de-rosa

Ases Indomáveis

Forrest gump

Missão Impossível

O poderoso chefão

O Rei Leão

Psicose

Top Gun

Tubarão

0 comentários:

Postar um comentário