6 de abr. de 2012

Vs. the World: Tex

Posted by Fátima Leite On 18:51 0 comentários


Essa vai para todos os homens acima dos 35 anos aproximadamente. Desses, muitos foram apaixonados pelas histórias do Tex Willer, ou apenas Tex como era conhecido. O cowboy criado em 1948 era um mocinho que defendia as pessoas contra os bandidos. Digamos que era um Zorro dos anos antigos. Inicialmente, o personagem com sua sempre camisa amarela foi um fora da lei, mas por pouco tempo, logo espírito de mocinho prevaleceu.



Tex e seu cavalo Dinamite, adquirido após um período em que trabalhou em um circo eram parceiros inseparáveis. Suas aventuras percorriam mundos totalmente diferentes do seu.

Nos quadrinhos chegou a casar-se com a filha de um chefe de índios, sucedendo-o após a morte. Também vingou a morte do pai, matando todos os envolvidos. Posteriormente, o cowboy foi convidado a ser um ranger e trabalhar para o governo dos Estados Unidos.




Criado por italianos, Giovanni Luigi Bonelli e Aurélio Galleppini e destinado ao país de origem, os quadrinhos dos Tex começaram a fazer tanto sucesso que ficaram conhecidos em vários outros lugares e é publicado até os dias de hoje. No Brasil foi publicado inicialmente em 1951, pela revista Júnior e ainda hoje é publicado pela editora Vecchi. Em 1956, foi lançado o livro Il massacro di Goldena, sendo adaptado em seguida para HQs. Em 1985 foi adaptado para o cinema, aonde Giuliano Gemma representou o personagem em “Tex e o Senhor do Abismo”.

0 comentários:

Postar um comentário