11 de abr. de 2012

Radio Gaga: No mundo pop... Rita Ora vem aí!

Posted by Natália Lins On 14:34 0 comentários


"O que mais me atraiu a cantar foi quando descobri que eu poderia fazer um barulho que me fez sentir bem comigo mesma. Eu podia cantar meus sentimentos. Era uma maneira nova e excitante de me expressar”. Foi nesse momento que Rita Ora decidiu que caminho seguiria.

Originária de Kosovo, mas naturalizada inglesa, a jovem de apenas 21 anos com feições que lembram Rihanna e fã incondicional de Gwen Stafani, começou a pensar na carreira musical aos 14 anos. Em 2004 se inscreveu no festival de canções Eurovision, porém, mesmo sendo classificada ela sentiu que não estava preparada e desistiu. Cinco anos depois, quando cantava nos bares londrinos foi descoberta pelo A&R da gravadora Roc Nation. Logo depois, conheceu a pessoa que alavancaria sua carreira: Jay-Z. A partir disso passou a se dedicar totalmente ao seu disco de estreia.


No final de 2011, Rita Ora caiu no gosto do público. A cantora, junto ao DJ Fresh, lançou o single “Hot Right Now”. Uma mistura de drum’n’bass, pop e dubstep. Sucesso garantido. Oficialmente lançado em fevereiro foi direto para o topo da lista das paradas britânicas.

Pegando o embalo de tamanho sucesso, a Roc Nation resolveu acelerar a estreia, e duas canções já foram divulgadas. O primeiro single “Party & Bullshit” lançado na rádio Z100 em NY já está no Top 40. O nome oficial da música será “How We Do (Party)” e vem com uma batida pop com pitadas de hip hop.



E se gostaram dessa música é porque ainda não escutaram “R.I.P.”. Composta pelo veterano Drake (sim, aquele mesmo da Rihanna), também conta com a participação do rapper britânico Tinie Tempah. Além das boas batidas do pop, os riffs de guitarra e o R&B a deixam ainda melhor. Há certa “rouquidão” na voz de Rita Ora que faz lembrar Beyoncé, que por sinal é uma de suas mentoras nessa fase inicial de sua carreira. A previsão para lançamento é para o início de maio.



Descrita como a “Princesa do Pop” pela The Sunday Times, a cantora têm sua história comparada ao conto de Cinderela, que vindo do “nada” se tornou uma grande estrela. E pelo jeito vem muito mais por aí.


Há muitas expectativas para esse álbum de estreia, seja pela curiosidade ou pelas comparações com Rihanna (estilo musical e visual). Mas uma coisa já ficou bem clara, a bela tem talento de sobra e no quesito “ao vivo” manda muito bem!



Ao vivo e em cores, "R.I.P."


                                 A felicidade da estreia de seu primeiro single, "How We Do (Party)".

A eletrizante "Hot Right Now"

0 comentários:

Postar um comentário