29 de abr. de 2012

Lista da semana: As melhores vilãs do cinema!

Posted by Aline Guevara On 21:15 0 comentários

Quando se fala em maldade, os homens podem ser muito bons nisso, mas as mulheres são realmente ótimas. Esqueça o lado gentil e delicado, terríveis, elas traçam planos meticulosos para atingir seus objetivos sinistros. Depois dos melhores vilões é a vez delas: as melhores vilãs do cinema.



Cruela (101 Dálmatas) – A mulher é horrível: só liga para seus casacos, trata mal os funcionários, usa seu dinheiro para subornar as pessoas a fazerem exatamente o que ela quer... Ah, e queria matar filhotinhos de dálmatas para fazer um casaco de pele! Precisa falar mais alguma coisa? Cruela cruel, Cruela cruel, é mais traiçoeira que uma cascavel...







Marquesa de Marteuil (Ligações Perigosas) – Astuta e manipuladora, Isabelle de Marteuil usa sua mente e seu corpo para realizar uma vingança contra o ex-amante e faz de tudo para completá-la, não importa quem ela tenha que destruir no meio do caminho, mesmo que sejam seus próprios amigos.








Mística (X-men) – Os X-men não seriam os mesmos sem Mística. Misteriosa, a vilã consegue manipular todos ao seu redor com seu poder de assumir a forma de outra pessoa, com isso cria intrigas, brigas e, claro, paranoia entre os herois. Fiel ao arqui-rival dos mutantes de Charles Xavier, Magneto, ela faz qualquer coisa para realizar os planos do mestre que geralmente incluem a aniquilação da humanidade.






Miranda Priestly (O diabo veste Prada) – Miranda é o terror de qualquer ambiente de trabalho, ela sabe e gosta de impor medo em seus funcionários. Por vezes lhes dá tarefas praticamente impossíveis ameaçando demiti-los caso não resolvam o problema. E quando você pensa que ela está satisfeita com seu serviço e vai recompensá-lo por toda a dedicação, ela o passa para trás cruelmente para atender os próprios interesses pessoais.




Peyton Flanders (A mão que balança o berço) – A psicopata Peyton Flanders não poderia ficar de fora dessa lista. Com um dos planos mais maquiavélicos da história do cinema, a mulher aos poucos vai “roubando” a vida de Claire: primeiro cuidando de seu bebê como se fosse dela, depois conquistando a filha mais velha e por fim até seu marido. Sempre com um sorriso no rosto e uma palavra gentil de consolo, escondendo seu próprio caráter sombrio e um passado terrível.




Malévola (A Bela Adormecida) – A famosa bruxa que não foi convidada para o batizado da princesinha do título e por isso, para se vingar dos pais dela, decide matá-la! Meio exagerado, não?! A Disney já adiantou que um de seus próximos projetos é um filme focado na vilã, que será interpretada por Angelina Jolie.








Bellatrix Lestrange (Harry Potter) – Braço direito do Lord das Trevas Voldemort, Bellatrix provavelmente é a personagem que mais acumula crueldades ao seu currículo: ela é uma das responsáveis por ter enlouquecido os pais de Neville, matou o leal elfo doméstico Dobby e também Sirius Black, o mais próximo de um pai que Harry teve ao longo dos filmes. Ainda por cima, concluía todas as suas ações com uma risada louca.





Elle Driver (Kill Bill) – Em oposição a Noiva de Uma Thurman, temos diversos antagonistas a começar pelo próprio Bill. Mas um de seus capangas chama a atenção pela crueldade das ações, loucura e por seu estiloso tapa olho. Elle Driver é uma assassina tão competente em artes marciais quanto a própria protagonista, mas muito mais sanguinária e insana.





Bruxa Má do Oeste (O Mágico de Oz) – Memorável, a bruxa de pele verde é ícone entre a vilania feminina. Ela pode até não ser tão cruel quanto as outras vilãs dessa lista (afinal, a coitada só queria os sapatos vermelhos certo?!), mas sua presença, risada do mal e exército de macacos alados marcaram para sempre a história do cinema.







Fada Madrinha (Shrek 2) – Ela representa a boa magia e o final “felizes para sempre”, sempre ajudando jovens a alcançar seus sonhos... Ou pelo menos era assim até surgirem os contos de fada às avessas dos filmes do divertido Shrek. No segundo filme da série, a fada madrinha é a grande vilã. Mãe do príncipe encantado, ela faz qualquer coisa para ver o filho casado com a princesa Fiona, recorrendo mesmo a truques sórdidos para separá-la do marido ogro.

0 comentários:

Postar um comentário