23 de abr. de 2012

Perdidos no Espaço da TV: Hart of Dixie

Posted by Fátima Leite On 17:07 0 comentários





Na série, Zoe é uma médica cujo sonho é se especializar para ser cirurgiã cardiotorácica, porém, apesar do profissionalismo, a médica tem um ponto fraco: lidar com as pessoas. Quando percebe que ela está perdendo com isso, como, por exemplo, a médica perde uma bolsa, o diretor do hospital onde trabalha a aconselha a fortalecer seu ponto fraco indo trabalhar com pessoas diretamente. É um desafio, já que é uma médica tão competente sob o ponto de vista prático da profissão.


Em busca de superação, Zoe Hart decide aceitar uma proposta de trabalho que recebeu no dia de sua formatura e para isso terá que se mudar para Bluebell, no Alabama. Chegando no local já com algum preconceito, percebe que para conseguir a aprovação das pessoas da cidade terá que vencer muitas barreiras, e terá que mudar parte de sua forma de pensar e agir para ser aprovada entre os moradores.  
Em Bluebell, Zoe descobre que a pessoa que a convidou para trabalhar e lhe enviava cartão postal persistindo no convite durante um bom tempo na verdade era seu pai, o bem conceituado médico Dr Harley Wilkes, que faleceu e deixou a clínica para a moça. Mas não é tão simples, ela terá que conviver com um sócio durão, o Dr Breeland e ser responsável por 30% do faturamento da clínica. Caso contrário, perderá sua parte na sociedade e ainda não poderá completar o ano de ‘estágio’ que lhe foi exigido no hospital onde trabalhava.


Na cidade, Zoe conhece George Tucker, um advogado pelo qual sente uma atração correspondida, que é noivo de Lemon Breeland, filha do Dr Breeland, sócio da clínica. A moça que não gosta da médica, assim como muitos dos moradores da cidade, que até então não tiveram boa impressão de sua pessoa.



Na série, Zoe terá que conviver e se incluir nesse pequeno mundo que é Bluebell, participando para ser aceita e conseguir alcançar seus sonhos. Um pequeno mundo, mas tão importante para as pessoas que ali vivem, já que é tudo que têm quanto qualquer outra grande cidade. E agora muito importante para Zoe, já que é a barreira que precisa vencer para se especializar.

0 comentários:

Postar um comentário