23 de abr. de 2012

Lista da semana: Os vingadores - os melhores e piores

Posted by Bueno Neto On 01:38 1 comentários





Eles se reuniram para combater um mal que sozinho ninguém conseguira vencer e criaram um legado que foi seguido por muitos heróis. A formação da equipe foi alterada muitas vezes e conta com tantos membros ativos e reservas que formam praticamente um exército de super heróis. Como todo time tem seus membros mais eficientes e os mais inúteis e hoje listamos os melhores e piores entre OS VINGADORES.

Pra mudar a tradição hoje vamos intercalar os melhores e os piores.



Homem de ferro: Gênio, bilionário, playboy, filantropo como Tony Stark mesmo se define, e isso sem armadura. Com armadura, um super herói high tech armado e perigoso. Ele não é só um dos membros fundadores, mas também fornece e desenvolve tecnologia para o grupo, em combate tem raciocínio rápido e uma variedade de armas e equipamentos. Tony está entre os melhores.




Cavaleiro Negro: Dane Whitmann tomou o manto de Cavaleiro Negro para expiar os crimes de seu tio, Nathan Garret, que não passava de um vilão B do Homem de Ferro. Ideal nobre, Sr Whitmann, mas sério que seu poder é uma espada encantada que tem uma maldição que é disparada se for banhada em sangue? Uma espada que não pode ferir ninguém não é nada útil. Ok ele tem uns conhecimentos de engenharia, mas não é nenhum Tony Stark. Fala sério quem foi que deixou ele entrar? Cavaleiro negro entre os piores.





Capitão América: O único supersoldado de um projeto que deveria criar centenas deles se seu idealizador não fosse morto. Combateu na segunda guerra, conhece estratégias militares, é líder nato, mas também um homem fora de seu tempo congelado em animação suspensa onde foi encontrado pelos vingadores. Diferente do que muitos acreditam, Capitão América não é um dos fundadores, mas se tornou o líder e a alma da equipe, não por vestir uma bandeira, mas por que mesmo depois de todas as mudanças jamais deixou de ter o espírito do garoto franzino que queria lutar por justiça. Capitão está entre os melhores.



Doutor Druida:  O Dr. Anthony Ludgate Druid, formou-se em Medicina na Universidade de Harvard e Psiquiatria., e depois decidiu estudar o ocultismo. Encontrou um Lama Tibetano que o ensinou magia. Muito bem, brilhante currículo, mas espere um pouco... Começa com psiquiatria, pesquisa ocultismo, aprende com lama e vira um DRUIDA? Ok, vamos fingir que sua origem faz sentido e ver seus poderes e métodos. Ele usa hipnose durante o combate, só falta fazer análise dos vilões e levar um divã pras batalhas. Os vingadores precisam melhorar urgentemente o RH. Dr Druida, um dos piores.






 
Thor: O Deus do trovão, exilado na terra por seu pai Odin até aprender a ser humilde. Na terra teve assumir a identidade mortal do médico Donald Blake, mas isso já foi há muito tempo, ele encontrou sua humildade e a terra ganha um poderoso herói. Thor é um guerreiro de primeira linha, sua perícia é tão grande quanto sua super força e resistência em conjunto com seus poderes sobre tempestade e o martelo encantado fazem dele um poderoso aliado e cheio de recursos. Até seu aprendizado sobre humildade ajuda a trabalhar em equipe, afinal ele é um Deus sendo comandado por mortais. Thor entre os melhores.



Homem – Formiga & Hank Pyn: Scott Lang é na verdade o segundo homem formiga. O primeiro era Hank Pym, um dos Vingadores originais. Então por que um está entre os melhores e o outro entre os piores? Simples: Hank, era um cientista brilhante que inventou as partículas Pym, que é capaz de alterar o tamanho das coisas, além de seus poderes ele era um gênio e até descobriu como ficar gigante. Além de diminuir de tamanho, criou tantas identidades de super herói que prefiro chamá-lo pelo nome mesmo. Scott Lang ganhou seus poderes ao roubar a veste do antigo Homem-Formiga, mas Hank Pym o seguiu, e vendo que o ex-presidiário tinha boas intenções, resolveu lhe presentear com a roupa e o nome.
Agora vejamos os poderes de Lang: ele pode diminuir até o tamanho de um inseto e conversa com formigas. Conversar com formigas... eu pensei que o Aquaman já era zoado por conversar com peixes, imagina conversar com formigas. Peixes ainda têm uma variedade enorme de espécies, algumas mortíferas, até pode ser útil, mas formigas só são úteis quando o roteirista força a cena além do absurdo fazendo até armas travarem o gatilho porque estão cheios de formigas. Fala a verdade Hank, você só deixou ele ficar com a roupa pra se livrar da vergonha e ser homem formiga. Homem – formiga entre os piores / Hank Pym entre os melhores.



Agente Americano: John Walker comprou seus poderes de super força e resistência no mercado negro e depois criou uma identidade de Capitão América de segunda chamado o "super patriota" e até substituiu Steve Roges por um curto período. Enquanto vestia a bandeira de capitão América, seus pais foram brutalmente assassinados na frente dele enquanto ele tentava impedir. Tudo bem, ele tem um passado triste e o governo não sabia oque fazer com ele, então deram um outro uniforme que Steve usou enquanto não podia usar a bandeira e jogou ele nos Vingadores. Agente forte e ágil, mas não passa de uma cópia do capitão. Pior ainda, o cara é pirado pela morte dos pais, sofre da síndrome do segundo lugar e faz com que ele dê tudo de si e demonstre que na verdade pertence ao último lugar. Agente americano entre os piores.




Hulk: Após sobreviver a explosão de uma bomba gama, o Dr. Buce Banner se viu transformado em um reflexo distorcido de si mesmo. A clássica história de médico e monstro se encaixa bem aqui, mas é difícil se encaixar nos vingadores, mesmo sendo um dos membros originais. A fúria do Hulk muitas vezes faz com que ele perca o controle e se volte contra a própria equipe. Mesmo com esse... digamos pequeno inconveniente, Hulk é dos seres mais poderosos, cuja força é mais vasta que a de Thor. Quando ele fala "Hulk esmaga" não é pura figura de linguagem, ele esmaga mesmo. Hulk é um dos melhores.



Viúva Negra: Natasha Romanoff era uma super-espiã soviética inimiga do Homem de Ferro e teve um romance com o Gavião Arqueiro. Depois se envolveu com o Demolidor. Bem saidinha a moça, hein? A verdade é que esses romances acabaram colocando-a no caminho do bem, e demonstrou habilidades tão impressionantes que acabou virando uma Vingadora. Experiências do governo russo retardaram o envelhecimento dela, aumentaram o sistema imunológico e reforçaram a resistência física. Excelente lutadora, perita em artes marciais, especialista em armas de fogo, em táticas militares e espionagem, é a infiltradora perfeita para equipe. Viúva negra é das melhores.



Menção Honrosa : Vingadores Centrais.

Nos anos noventa o escritor John Byrne surtou e nos presenteou com sua equipe de vingadores de qualidade duvidosa, verdadeiro presente de grego.

A equipe contava com:

Sr. Imortal : Com incrível poder de morrer e voltar da morte, morrer era o que ele fazia melhor.

O Chapa:  Literalmente uma chapa, bi-dimensional e que se esticava, muito útil pra passar de baixode portas e pra...bom só pra isso mesmo.

Grande Berta: Uma modelo linda e maravilhosa com poder de ficar gorda. O sonho de toda mulher, claro.

Sonar: Capas de voar e dar gritos sônicos, com corpo que parece um pterodátil rosa, confesso: o poder dela até que é útil.

O Porta: Com poder se tornar seu próprio corpo em um portal dimensional pra qualquer lugar. Muito útil se ele pudesse atravessar o próprio portal. Mesmo quem atravessa não tem como voltar pelo poder dele, já que ele não está presente pra fazer outro portal.

E pelo conjunto da obra os vingadores centrais levam a menção honrosa como os piores.


1 comentários:

Para falar de todas as versões dos Vingadores, exigiria não hrs, mais dias a fio e muitas, mais muitas paginas. Neste quadro achei as escolhas quase perfeitas, apenas acrescentaria uma menção honrosa ao Visão, mais isso apenas pq gosto mto do personagem...=P

Postar um comentário