9 de mar. de 2012

Vs the World: Kuroshitsuji / Black Butler

Posted by Thaís Colacino On 22:20 1 comentários

O conde Ciel Phantomhive é um garoto de 12 anos que tem um mordomo e tanto. Na verdade, o mordomo, Sebastian Michaelis, é um demônio que só está esperando o trato com seu mestre ser cumprido para que ele possa se deliciar com a alma do pequeno. Esse é o ponto de partida de Kuroshitsuji, mangá que continua sendo lançado no Japão (e meu favorito) e que já teve duas temporadas de anime.

Apesar do tema ser um tanto sombrio, o mangá mistura o sobrenatural com policial e comédia, em doses certeiras. A história se passa no século XIX, na Inglaterra, e é basicamente essa: Ciel, herdeiro de uma importante família e agora dono de uma mega loja de brinquedos, quer vingança contra aqueles que fizeram mal à família dele, e portanto, vende a alma para obtê-la. Ciel também trabalha para a Rainha em casos que a polícia não deve ser envolvida (ou seja, quando tem um trabalho sujo para ser feito, mas que sempre descamba para o sobrenatural).

A história evolui mostrando a vingança de Ciel, a evolução da interação dos personagens, bem como o passado de cada um e as situações enfrentadas no presente, seja um ataque à mansão Phantomhive ou as investigações que a Rainha requisita. Há até um arco de Jack, o Estripador!




Mangá x Anime
O mangá estava sendo lançado quando resolveram fazer o anime, por isso, as histórias tomam rumos diferentes. O anime mistura anjos e toda uma subtrama cheia de reviravoltas para mostrar quem são os verdadeiros inimigos de Ciel. A segunda temporada, para alguns considerada desnecessária, mostra outro garoto e seu mordomo contra os protagonistas, que lutam de igual para igual (e isso não é pouca coisa!), e teve um final surpreendente. O mangá não mostrou nenhum anjo (ainda), e divide-se do anime no soberbo arco do circo, facilmente um dos melhores (se não o melhor) arco, que depois dá alas para o arco zumbi/Titanic, que acabou de terminar, já dando espaço para o próximo arco.

Os (principais) personagens:

Ciel Phantomhive
Depois da tragédia que acometeu a família, Ciel se tornou um garoto muito triste. É analítico, ranzinza, nobre e despreza Sebastian por ele ser o que é, mas sabe que precisa dele para seus objetivos. Algumas vezes desejou que o mordomo falhasse só para saber como seria a situação. Apesar disso, preocupa-se nas raras vezes que o mordomo se machuca. Não tem medo de ser cruel com aqueles que precisam. Usa um tapa-olho em cima do selo do contrato que tem com Sebastian, o que garante controle total sobre o demônio. Sabe usar armas, é alérgico a gatos e adora chá e doces.




Sebastian Michaelis
Sebastian não chama de fato Sebastian, mas esse era o nome do cachorro de Ciel e por isso, o do demônio-mordomo.Vive falando que tudo o que faz (perfeitamente) é natural para alguém que quer ser mordomo da família Phantomhive e usa a frase "Sou um mordomo e tanto", um trocadilho em japonês com a palavra mordomo/demônio. Adora provocar e irritar Ciel para ver como ele reage, mas segue fielmente as ordens que ele lhe dá. É obcecado por gatos e perde total atenção quando vê um. Tem a marca do contrato na mão esquerda. No anime, ele diz ter espalhado a peste negra em 1700, e tanto no anime quanto mangá, não sabemos sua verdadeira forma, mas sabemos que usa botas de salto, unhas longas e afiadas, presas e invariavelmente tem penas de corvos voando perto dele.





Bardroy ou Bardo
É o (péssimo) cozinheiro dos Phanthomhive. Utiliza granadas e explosivos para cozinhar, destruindo a cozinha e deixando o trabalho para Sebastian.










Finnian ou Finny
É o (péssimo) jardineiro da mansão, com super força (e totalmente sem noção) destroi todas as plantas.






Meirin
É a (péssima) empregada da mansão. Parece míope por causa dos óculos. Sempre quebra pratos e tropeça em tudo.




Tanaka Chibi
Tanaka
Tanaka normal
Antigo mordomo principal da família, devido à tragédia, está sempre em estado chibi, e bebendo chá. Muito respeito por Sebastian, quando recupera a consciência, dá ótimos conselhos (mas não consegue manter-se por muito tempo).

Os funcionários têm um motivo para estar na mansão, mas isso é explicado em seu devido tempo.







Elizabeth Middleford
Prima e noiva de Ciel, uma garota muito feliz, que adora coisas bonitas e coloridas, e tenta sempre alegrar seu noivo.








Grell Sutcliff

Um Shinigami (Deus da morte), ceifador, que adora a cor vermelha e é apaixonado por Sebastian. Trata-se como mulher e vive verbalizando a paixão que tem por Sebastian, inclusive falando o que gostaria de fazer com ele (completamente obcecado e muito fantasioso), o que causa desconforto neste, que acaba espancando Grell. A ceifa dele é modificada para ser uma serra elétrica.





Undertaker
O coveiro, diretor de uma funerária, que recebe visitas de Ciel quando este está investigando alguma morte suspeita. Só dá informações se ouvir piadas que o façam rir muito. É excêntrico, com cicatrizes no rosto, que encobre com o cabelo e, portanto, não sabemos como ele é.

1 comentários:

É demais este anime amo!!!!!O melhor de todos..recomendoo para todos!!!

Postar um comentário