Baseado no romance Uma Princesa de Marte, do mesmo criador de Tarzan, Edgard Rice Borroughs. O filme John Carter - Entre Dois Mundos, finalmente chega às telonas. A primeira tentativa de levar o enredo aos cinemas foi na década de 30, a Disney aposta alto neste filme, por ser o primeiro da Pixar estrelado por atores de carne e osso, além de retratar a história de um personagem desconhecido do grande público.
Andrew Stanton foi o escolhido para levar a trama para o cinema, sem experiência em filmes com atores reais, mas com obras memoráveis no currículo, como Wall-E e Procurando Nemo. Ele aceitou o desafio de recriar Barsoom, conhecido por nós terráqueos como Marte, numa história que mescla o outro mundo com uma produção de época aqui na Terra. Os dois cenários são bem diferentes entre si, mas o impacto visual não é problema em John Carter.

A sensibilidade do diretor é evidente em seus filmes mais famosos. John Carter é impetuoso, nervoso, antipático, insensível. Conforme a trama avança, isso vai sendo trabalhado. Como um tradicional filme Disney, uma jornada do herói padrão. Ainda assim é a prova que a Disney foi capaz de arriscar, milhões de dólares foram gastos numa produção que, apesar de bem feita, pode não fazer sucesso pela falta de apelo junto ao público.
0 comentários:
Postar um comentário