28 de mar. de 2012

Radio Gaga: Agnee está com tudo: de tema para “Os Vingadores” a projetos de Bollywood!

Posted by Natália Lins On 19:40 0 comentários


 “De modo suave, você pode sacudir o mundo” – Mahatma Gandhi

Com uma cultura detentora de um elevado grau de sincretismo e pluralidade, a Índia tem sido capaz de conservar suas tradições ao mesmo tempo em que absorve novos costumes trazidos pelos diversos imigrantes que a povoam.

Em meio a essas fusões, artistas surgem com maior frequencia e liberdade de expressão. Formada em 2006, a banda indiana Agnee está conquistando cada dia mais o mercado fonográfico, sem contar os milhares de fãs espalhados pelo país.

Assim como sua cultura, a banda é composta também por uma fusão de estilos musicais. As músicas se movem ao som do rock clássico, folk e, claro, com muitas influências indianas, como o Carnacti.
O primeiro álbum “Agnee” foi lançado em 2007 e ganhou repercussão devido ao meio que utilizaram para a divulgação: disponibilizaram vários singles na internet gratuitamente. Logo tiveram um contrato assinado pela Sony BMG se tornando uma das poucas bandas de rock indiano a assinar com uma grande gravadora.

A canção que ganhou maior destaque foi Aahatein, tema do reality show da MTV “Splitsvilla”, o que resultou no prêmio GIMA (Global Indian Music Awards). Uma melodia envolvente, com uma introdução lenta e, no decorrer da música, solos de guitarra de tamanha sutileza que chegamos à conclusão de que o prêmio foi mais do que merecido.


A banda também completou recentemente a gravação de Manmaani, outra música tema para o programa de televisão “Roadies 9”, com a letra do escritor e diretor Abbas Tyrewala.




Outra canção que merece destaque é Kabira. Com um clipe lindo, filmado nas ruas da Índia, um ritmo que te faz dançar, extremamente envolvente, com aspectos do Carnacti, lhe dá a sensação de estar lá! Como se fosse possível entrar naquele universo através de um vídeo tão cheio de cores, evidenciando a cultura e os costumes do povo. As crianças brincando nas ruas deixa claro que ali está presente a pureza e a inocência.



O rock mais pesado vai aparecer em Ranjhan Yaar Dee, talvez por se tratar de um tema mais “polêmico”, onde mostra as consequencias de uma traição. A melodia é ótima!




Mas muitos são os talentos de Agnee. Além de músicos estão estreando esse ano em Bollywood como diretores musicais no filme “Aalaap”, um drama musical onde a principal ideia é dizer às pessoas que os problemas sociais não podem ser resolvidos pela música, mas ele pode ao menos acalmar as coisas. O filme também contará com composições da banda.

Inicialmente formada por Mohan Kannan (vocal) e Koko Kaustubh Dhavale (guitarra), a banda conta hoje também com Varun Venkit (bateria), Rushad Mistry (guitarra), Aditya Pushkarna (teclado), Nitin Joshi (técnico de som) e Michael Pereira (baixo).

Quando um projeto em grupo tem envolvimento de todos pertencentes é impossível dar errado. E isso fica claro com Agnee. Koko já fez declarações dizendo que a regra de ouro da banda é “nunca compor sozinho”. Todos tem participação nas canções, seja na melodia ou na letra. Ele afirmou também que o trabalho do grupo é tão integrado que muitas vezes tem dificuldade para lembrarem quem foi o compositor de determinada música.



Outro ponto positivo para a banda veio através do projeto “Create with Agnee” (Criar com Agnee), um concurso que permitiu identificar entre os fãs (ou não) cantores e compositores, e os vencedores serão apresentados no novo álbum, programado para maio deste ano.

Claro que o melhor ficou para o final... A banda recebeu o convite da Disney para compor uma música tema para o lançamento de “Os Vingadores” (filme que aguardamos “pouco ansiosos”!) na Índia! O tema hindi foi feito (Sim! Ele já está pronto e disponível bem aqui embaixo! Ouça e depois diga o que achou!) especialmente para o filme, recebeu o título Hello Andhero (Hello Darkness) e contou com a participação da bela voz feminina de Aditi Singh Sharma.
A música é cheia de significados e celebra a vitória do bem sobre as forças do mal e será mais uma parceria da banda com o cineasta Abbas Tyrewala. A estreia nos cinemas indianos também será em abril.




Quanto ao nome da banda, “Agnee é o fogo dentro de nós que traz para fora o bom na sociedade, e não apenas através de nossas músicas, mas através de nossos atos”, diz Koko.



Você ainda tem dúvida de que os caras são bons (literalmente)?!

0 comentários:

Postar um comentário