10- Rosie, de Os Jetsons
A empregada doméstica da família Jetson, Rosie, cuida das crianças e fazas tarefas da casa. Mesmo sendo um modelo antigo, a família não pensa em trocá-la por um modelo mais novo. Quando expressa opinião, dá a impressão que é uma ser humano presa numa armadura de lata.
9-Optimus Prime, de Transformers
O líder dos Autobots, em muitas versões da franquia Transformers, é um excelente guerreiro, e ótimo estrategista. A principal característica é a liderança benevolente, ele é capaz de se sacrificar para salvar a qualquer um. Além disso tem um lado filósofo, dono de frases como: “Sem sacrifício não há vitórias”.
8- Sonny, de Eu, Robô
Cheio de personalidade, é como podemos definir Bender. Apesar de alcoólatra, cleptomaníaco, fumante, egocêntrico e da sua aversão ao ser humano, ele é legal.

Ai ai ai ai ai, é a frase mais lembrada desse robô. Quem cresceu assistindo aos Power Rangers sabe que embora fosse atrapalhado, o braço direito de Zordon era essencial para os Rangers.
5- O Exterminador do Futuro
O cyborg veio do futuro para eliminar Sarah Connor, mãe do líder da resistência humana, num futuro comandado pela inteligência artificial, e assim, alterar o curso da história. Apesar disso conquistou o mundo com suas frases de efeito “Hasta la vista, Baby” e “I’ll be back”.
4- Robocop

Mais uma vez volta às ruas, agora mais poderoso, como defensor da lei e da ordem na cidade consumida pela corrupção e pelo crime. Mas as lembranças de sua vida como Alex Murphy começam a surgir, a partir daí a vingança se torna seu principal foco.
3- Wall-E
Wall-E é o último robô deixado na Terra pelo humanos, que se exilaram numa nave gigantesca, para limpar o planeta destruído pelo lixo e gases tóxicos. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
2- Marvin, de O Guia do Mochileiro das Galáxias
O andróide paranóide é incrível. O robô de bordo do Coração de Ouro é projetado para ter sentimentos humanos, ele sofre de uma depressão imensa, principalmente por ter o cérebro do tamanho de um planeta, seu QI é pelo menos 30 bilhões de vezes maior que de um ser humano. Mas como é designado para tarefas simples, como abrir portas, escoltar visitantes, ser ignorado por todos, ele fica profundamente deprimido e tem um sentimento de desprezo pela vida.
1- R2-D2 e C-3PO, de Star Wars
Bom, quando se fala em cultura pop é impossível deixar de considerar uma das maiores franquias de todos os tempos. E como é lista é sobre robôs não podem ficar de fora os robôs de Star Wars
R2-D2, um dróide astromecânico, responsável pela manutenção e navegação de astronaves, fala uma lingua incompreensível, de bipes e ruídos. E seu amigo C-3PO , um dróide de protocolo (intérprete e relações-sociais) fluente em 6 milhões de meios de comunicação.
0 comentários:
Postar um comentário