Cabelos ruivos e esvoaçantes, pele branca, rosto anguloso, com um estilo extravagante e futurista (nos palcos) e claro, uma voz adorável: Florence and The Machine mostra que chegou para ficar! A banda que traz referências do rock, do folk e principalmente do soul, já conquistou milhares de fãs pelo mundo.
Mais uma vez os britânicos ganham destaque na indústria musical. Junto com Adele e Amy Winehouse, a banda faz parte das mais recentes grandes revelações na música. Com um tom de voz alto e potente, Florence Welch é uma ótima cantora. Com melodias inebriantes e letras profundas e poéticas, consegue manter originalidade em suas canções. O resultado de tamanho talento é uma música vibrante e sofisticada e que, em algumas canções até faz lembrar Björk.
Uma carreira que começou em pequenos bares na Inglaterra, com adesão do público alternativo, não demorou muito para ganhar os holofotes. A banda é formada por Isabella Summers (teclado e voz de fundo), Robert Ackroyd (guitarra e voz de fundo), Chris Hayden (bateria e percurssão), Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa). O primeiro álbum, Lungs, lançado em 2009 ganhou as primeiras posições nas paradas de sucesso e tornou-se um dos álbuns mais vendidos entre 2009 e 2010.
Neste álbum encontramos acordes agudos como em “Dog Days are Over” que está entre as preferidas dos fãs. Mas não podemos deixar de falar de “Rabbit Heart (Raise It Up)”, onde Florence abusa do vocal (lembra Nightwish), de “Howl” que conta com o piano para ficar ainda melhor, e por fim “Cosmic Love”, ela lhe permite sentir a vibração da música e te leva para uma viagem de sensações.
No final do ano passado a banda lançou o segundo álbum, Ceremonials, esperado com ansiedade pelo público que se formou em pouco tempo. E não desapontou. Ele conta com faixas como “Shake It Out”, que fala da libertação do passado, de tirar o peso das costas e deixar a vida seguir seu rumo. Com um jogo de bateria e vozes que agradam aos ouvidos, “Only If For A Night” também ganha destaque, juntamente com “Lover to Lover”, que deixa o soul aflorar.
No mês passado a banda se apresentou pela primeira vez no Brasil, umas das atrações do Summer Soul Festival. Após as apresentações, em São Paulo, Florianópolis e no Rio de Janeiro, lançaram o clipe da música “Lover to Lover".
Sem receios de soar vibrante demais ou de demonstrar suas emoções, sem deixar de ser delicada e alegre, Florence e sua Máquina trazem para o mercado musical um som fabuloso e hipnotizante com letras que permitem reflexões no ouvinte. Composições que, apesar do requinte, são capazes de nos atingir de forma pura e simples!
0 comentários:
Postar um comentário