26 de fev. de 2012

Lista da semana: Os Mortos mais vivos da Cultura Pop

Posted by Bueno Neto On 23:43 0 comentários

Enquanto nos preparamos para o apocalipse zumbi, listamos os mais conhecidos para ninguém ser pego de surpresa! E não somente zumbis, todo tipo de morto que resolveu caminhar pela cultura pop!

Começamos com os zumbis, normalmente anônimos e sedentos por cérebros, mas às vezes alguns conseguem ser tão carismáticos que saem do anonimato pra devorar cérebros, claro!

10 - Tarmann
Começamos com um clássico dos anos 80. Em “A volta dos mortos vivos” encontramos Tarmann, um zumbi preso dentro de um tanque cheio de  2-4-5 trioxin. Quando dois desavisados abrem o tanque, libertam Tarmann e todo gás contido que se espalha por um cemitério revivendo os mortos e dando a eles uma terrível fome por cérebros! 

Tarmann está em estado muito mais apodrecido que os outros zumbis do filme, isto porque ele é a cobaia do experimento original que criou o gás 2-4-5 trioxin e ficou armazenado com ele por muito tempo sem seu precioso cérebro. Inclusive, ele é o primeiro a dizer a célebre frase "CÉREBROOOO” e, bem, é a única coisa que ele fala.

9- Trash
Uma punk que adora música pesada e fazer strip tease, também vinda direto de "A volta dos mortos vivos". Trash e seus amigos resolvem invadir um cemitério pra fazer uma festa bem na hora que estão cremando um zumbi reanimado pelo gás 2-4-5 trioxin. O gás entra em contato com as nuvens causando uma bela chuva que reanima os mortos. Trash só queria dançar entra as tumbas e acaba revelando que seu medo era ser devorada por velhos decrépitos. Trash não venceu seus medos, mas foi devorada por zumbis velhos decrépitos, o que não a impediu de continuar andado nua e comer cérebros. 

8 - Bub
Em um futuro em que os zumbis tomaram conta do mundo, os cientistsa fazem de tudo para encontrar uma cura, mas no filme "O dia dos mortos", em um complexo militar,  um cientista tem uma ideia brilhante: treinar os zumbis. O resultado disso é Bub, um zumbi treinado com técnicas psicológicas de reforço e punição que o torna um cara legal, aprende quem é amigo e inimigo, tem até uma lealdade, basta alimentá-lo constantemente com partes  de corpos frescos de humanos a cada vez que ele fizer algo que você quer. Simples não?? Pois é, os soldados do complexo não gostaram nada dessa ideia e mataram o “treinador” de Bub, qur não ficou feliz. Bom é fácil imaginar o que acontece.

7 - Big Daddy
Imagine você chegando num posto de gasolina e ser atendido por um zumbi? Não é isso o que acontece em "A terra dos mortos", mas aqui encontramos Big Daddy. Ele foi um frentista e é so ouvir o som da campainha de chegada de algum carro que ele sai pronto a atendê-lo. O problema foi quando começaram a matar seus amigos e vizinhos zumbis! Ele resolve fazer uma “revolução zumbi”, uma caminhada comendo tudo o que é humano que estiver em seu caminho. O diferencial de Big Daddy é que ele tem uma forma rústica de pensar e até ensinar outros zumbis a usarem as armas e qualquer coisa útil ou semi-útil que seus cérebros deteriorados possam usar e assim ele se torna King of the Zombies!! Mas não pense que a fama subiu a sua cabeça semi-decomposta, ele continua a pessoa humilde que sempre foi, isso foi bem mostrado quando no filme encontra um humano preso no carro do lado de um posto. Nessa hora ele vai exercer sua função e abastece o carro. Claro que ele erra o tanque, abastece no vidro e queima o carro com coquetel molotov, mas não podemos julgá-lo por isso.
 
6 - Nemesis
Nemesis foi desenvolvido pela Umbrella Corporation, é mais uma de suas pesquisas envolvendo bio armas e Nemesis, em Residente Evil 3, assim como adaptação pro cinema Resident Evil: Apocalipse, se mostra uma das mais mortíferas armas:, ele tem a capacidade de pensar e uma programação, no caso, matar todos os membros do STAR (equipe especial tática de Raccoon City). Ele pode usar armas e se adapta rapidamente a qualquer ferimento, está sempre evoluindo. Deu pra ver que ele é muito mais que um rostinho bonito em busca de cérebros!

 

5- A mão decepada do Ash
Exatamente isso: uma mão decepada entre a lista de mortos vivos, uma mão possuída zumbi! Tudo porque em "Uma noite alucinante 2" Ash resolve passar um tempo romântico com sua namorada numa cabana deserta no meio do nada. Mal sabiam eles que nessa cabana um pesquisador estava traduzindo necronomicon ex mortis, o livro dos mortos, e gravado a leitura do mesmo em uma fita. Quando eles escutam a fita eles libertam demônios, espíritos e os mortos. A namorada de Ash é possuida, a própria cabana é possuída e seus objetos tentam matá-lo, ele luta com zumbis e  resiste bravamente a tudo com uma espingarda calibre 12 e uma moto serra. O próprio Ash é possuído mas escapa da possessão por sua própria loucura, mas quando sua mão é possuída não tem jeito, só resta que ele a corte com a serra elétrica. Pensa que isso derrota Ash? Que nada ele coloca a serra elétrica no lugar da mão e vai combatendo os terrores do necronomicon. Mesmo decepada, a mão é tão obstinada quanto o próprio Ash e tenta matá-lo mesmo fora do corpo de diversas formas e por ser tão terrível merece estar entre essa lista.

4 - Spawn
Pra provar que nem todo morto vivo quer devorar seu cérebro temos Spawn, um morto vivo super-herói! Um soldado estado-unidense que, morto por uma traição de seu pais, vende a alma pro demônio para poder voltar por amor a sua esposa! Claro que ele é trollado pelo capeta e volta 5 anos depois da própria morte com aparência de queimado, a esposa já é casada com melhor amigo. E sabe-se lá porque depois de tudo isso ele resolve usar seus poderes para o bem. Tem tantos clichês na origem desse herói que ele mereceu passar por tudo isso hein!

3 - Hanna
A pobre zumbi da bicicleta de "The walking Dead", sem metade do corpo mas com muito carisma! Ela se arrastava na direção de uma bicicleta jogada no chão, até o herói do seriado, Rick, chegar até ela, perceber toda dor e sofrimento em seus grunhidos de zumbi e ficar compadecido com a situação dela... roubando a bicicleta antes dela!! Sacanagem, só por que ela não tem pernas pra correr atrás dele e devorar seu corpo! E não contente com isso no fim do episódio ele volta e a mata! Quem é o ser sem coração aqui hein? Não são os zumbis, alguns tem até mais de um coração. Devorados, mas ainda assim conta! 

2 - Ed, o amigo zumbi de todo mundo quase morto
Então, aconteceu um apocalipse zumbi, você decidiu juntar a família, sua ex-namorada, os amigos dela e seu melhor amigo pra enfrentar esse caos, fazer de seu pub preferido uma fortaleza e ficar de boa por lá comendo amendoim e tomando cerveja enquanto o mundo acaba e de quebra bancar o herói e reconquistar a namorada? Mas no meio do caminho alguma coisa dá errado e todo mundo começa morrer e virar zumbi, até seu melhor amigo. Ahh... isso não é motivo pra distanciar a amizade! Faça como Shaun, amarre seu amigo Ed em correntes e continue sua rotina, jogue games e se divirta! Amizades verdadeiras são mais duradouras que mordidas de zumbi, por isso Ed faz parte de nossa lista.




1 - Bernie
Bernie, dos filmes "Morto muito louco" pode não ser o zumbi clássico, não é deformado nem quer comer cérebros ou morder pessoas, mas ele é um morto mais vivo que muito morto-vivo, ele dá festas, faz esqui aquático e as mulheres dizem que é um amante excepcional! Ele é playboy até depois de morto. E pra quem quiser criticar dizendo que ele não merece estar na lista porque não é um morto vivo verdadeiro, tem que se lembrar que no filme 2, depois de jogarem um voodoo, ele anda e dança ao som da música! 







 Menção Honrosa: Bill Murray como ele mesmo em Zumbilândia



Ele não é zumbi mas é um ator tão bom que engana até os zumbis, foi assim que ele sobreviveu ao apocalipse zumbi de "Zumbilândia", infelizmente ele é tão bom que enganou até os vivos!! 

0 comentários:

Postar um comentário