Tintim completa 83 anos nesta terça-feira, dia 10
Há 83 anos o desenhista belga, Hergé, buscou inspiração num personagem que já utilizava, o escoteiro Totor. O autor mudou o nome, deu-lhe a profissão de repórter, um topete característico e um cãozinho, o Milou.
Assim nasceu o jornalista aventureiro que virou febre em toda Europa e no mundo. O sucesso dos quadrinhos foi uma das justificativas para a criação da série animada, que fez sucesso nos anos 90, quando foi exibida pela TV Cultura. As aventuras são recheadas de ação e mistério ganham vida através dos olhos do intrépido repórter.
Apesar de ter sido criado há tanto tempo, Tintim é ícone até hoje. Foram 23 álbuns que vendem cerca de 10 milhões de cópias por ano, em 45 línguas. Ele conquistou - e conquista até hoje – o coração de diversos leitores, tanto que Hergé é considerado por muitos o Walt Disney da Europa.
A série “As Aventuras de Tintim” volta a ser exibida pelo canal Futura, no dia 20 de janeiro.
No escurinho do cinema
E não será só nas telinhas que os fãs brasileiros serão presenteados com Tintim. Também na sexta, dia 20, chega aos cinemas “As aventuras de Tintim- O Segredo do Licorne”, dirigida por ninguém menos que Steven Spielberg.
A produção utiliza a rotoscopia, uma técnica de animação que usa como referência a filmagem de um modelo vivo, e a partir de cada frame do filme desenha-se o movimento do que se deseja animar.
Em Tintim e o segredo do Licorne quem dá vida ao personagem título é Jamie Bell (de Billy Elliot). Na trama o herói encontra uma réplica do navio Unicorn e, com isso, é levado a enfrentar perigos e desafios em busca de um tesouro. No decorrer da jornada, ele ainda terá que enfrentar Red Rachman (Daniel Craig, de 007 Cassino Royale).
Veja o trailer:
1 comentários:
Ótimo post!!! Estou contando os dias para a estreia brasileira do filme!
Postar um comentário