18 de dez. de 2011

Lista da semana: Melhores estreias de séries de 2011

Posted by Aline Guevara On 23:48 0 comentários

Para a primeira "Lista da semana" da Quentin decidimos eleger as melhores estreias de seriados de 2011. O ano foi bem interessante para a televisão e tivemos algumas boas surpresas com as novidades, de comédias à terror. Vamos aí com as nossas cinco preferidas!


5 - American Horror Show
Do mesmo criador de Glee, a série mostra um lado muito diferente do que é visto no seriado musical. Na história, uma família que se muda de Boston para Los Angeles para tentar deixar o passado para trás, mas a casa que escolhem para o novo lar se revela um lugar aterrorizante. A cada episódio descobrimos histórias terríveis que ocorreram entre suas paredes. É de arrepiar. A frente da série estão os premiados Dylan Mcdermott e Jessica Lange, como o patriarca da família e a estranha vizinha Constance.


4 - The Killing
Do canal que tem em sua grade apostas como Mad Men e The Walking Dead, era esperado que surgisse algo não convencional. A proposta da AMC de uma série de investigação de um assassinato não poderia fugir mais ao modelo utilizado por séries como CSI, NCIS e outras. Em The Killing, o assassinato de Rosie Larsen é o fio condutor da trama, mas é a história dos personagens envolvidos com o crime que enriquecem a história, com destaque para o drama da família da garota ao lidar com o luto, a história pessoal dos investigadores Linden (Mireille Enos, indicada ao Globo de Ouro pelo papel) e Holden (Joel Kinnaman) e as intrigas políticas. A série não é perfeita e sofre alguns problemas ao longo da temporada, mas é interessante e bem realizada o suficiente para deixar o espectador grudado na tela.


3 - New Girl
“Sabe filmes de terror? Quando a garota fala: ‘Ó meu Deus, tem algo no porão. Deixa eu ir lá ver... Vou lá de calcinha no escuro’. E você pensa: Qual é o seu problema? Chame a polícia! E ela: ‘Ok’, mas é tarde porque ela já está sendo assassinada... Minha história é meio assim”. Tudo isso contado de uma maneira tão divertida por Zooey Deschanel, com seus profundos olhos azuis, logo nos primeiros segundos do episódio piloto é suficiente para cativar. Zooey é a alma do programa e a atriz nascida na Califórnia com descendência irlandesa e francesa surpreende. Na série ela é Jess, uma garota tão esquisita quanto é adorável, que decide morar em um apartamento com mais três homens. O porquê dessa inusitada decisão é esclarecida rapidamente, mas vale a pena assistir para conferir a história!


2 - Once Upon a Time
Nós já escrevemos sobre a série aqui no blog, mas é impossível deixá-la de fora da lista. A série que se alterna entre doçura e encantamento já começa a dar toques de que a história também mostrará o lado obscuro dos contos de fada. Aprofunda não só as “histórias infantis”, subvertendo as tramas originais, mas também seus fantásticos personagens. A Rainha é má, mas tem motivos. A princesa guarda segredos sombrios. O príncipe não é príncipe. O grilo nem sempre foi grilo, muito menos um altruísta. A Cinderela não foi feliz para sempre... E a cada capítulo descobrimos um pouco mais desse fascinante mundo mágico de Once Upon a Time.


1 - Game of Thrones
Para o primeiríssimo lugar dessa lista, não houve dúvidas. A superprodução Game of Thrones é sem dúvida a melhor estreia do ano e uma grande surpresa para muitos que não conheciam o escritor norte-americano George R. R. Martin. Baseada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, a chegada da série às telinhas pela HBO impulsionou as vendas de seus livros e tornou a história popular. A história se passa num reino medieval, e mescla jogo político (no qual, ou você joga, ou você morre... e Martin não tem muito pudor em matar personagens) com personagens incríveis e complexos, além de adicionar uma pitada de magia, que irá se desenvolver ao longo da série. Praticamente todos os finais de episódio deixarão os espectadores sem fôlego e ao fim, fica um gosto de “quero mais”. Fica também uma angústia por o que está por vir, afinal, o inverno está chegando, e não será clemente com ninguém.

Gostou da lista? Está sentindo falta de alguma série? Comente o tópico e compartilhe com a gente!

0 comentários:

Postar um comentário