5 de abr. de 2013

Vs The Word: Mandarim, o inimigo do Homem de Ferro

Posted by Bueno Neto On 21:02 0 comentários

Então você é fã de cinema, está adorando ver os trailers de Homem de Ferro 3 e não vê a hora de assistir o grande filme da Marvel desse ano, mas você nem liga pros quadrinhos e agora que surgiu esse novo vilão Mandarim, ficou curioso para saber quem ele é?

Sem problemas. Aqui na Quentin revelamos o passado do vilão nas Hqs. 



O Mandarim tem sido caracterizado nos quadrinhos do Homem de Ferro desde 1964 como um descendente de Genghis Khan com pai chinês e mãe britânica.

Os pais do Mandarim morreram pouco depois de seu nascimento. O Mandarim passou toda a sua vida em sua formação em artes marciais e ciências militares e investiu sua vasta herança em seu conhecimento. Este fato o levou à falência ao mesmo tempo que ele atingiu a idade adulta. Então o governo chinês tirou sua casa e o que restou de suas posses e o expulsou, porque ele estava quebrado, sem condições até para pagar seus impostos. O Mandarim, amargo, falido, sem-teto, mas extremamente bem treinado, começou a vagar pela Terra. Ele encontrou uma nave espacial alienígena durante sua peregrinação. Estudou a nave para adquirir conhecimento da avançada ciência extraterrestre, e em sua exploração pela nave encontrou 10 anéis de poder. 

Com seu novo poder ele se voltou contra seu país e contra o próprio sistema de governo do mundo. Para atingir seus fins o Mandarim usa uma combinação de habilidades sobre-humanas de artes marciais, a ciência alienígena e os 10 anéis que encontrou para travar uma guerra sem fim sobre a civilização. 

Sua técnica de terrorismo é empregar uma mistura de estratégia de combate combinada com a ciência mais avançada que ele pode encontrar. Basicamente, Mandarim tenta tomar as armas de destruição em massa das super potencias e utilizá-las contra os seus próprios países. Com isso em mente, a tecnologia de Tony Stark é de grande interesse para o mandarim. 


O verdadeiro poder do Mandarim são os anéis que ele encontrou a bordo de uma nave alienígena. Cada anel tem um poder específico e estão dispostos da seguinte maneira: 

Mão esquerda: 

· Mindinho: Raio congelante 

· Anelar: O controle da mente 

· Dedo médio: feixe elétrico 

· Dedo indicador: raio de calor 

· Polegar: poderes eletromagnéticos diversos

Mão direita: 

· Mindinho: Toma a luz de uma área. 

· Dedo anelar: desintegrar objetos 

· Dedo médio: Cria vórtices 

· Dedo indicador: Cria ondas magnéticas / vibrações sonoras 

· Polegar: Capacidade de mudar a forma da matéria ou forma 

Claro este é o Mandarim apresentado na HQs, no filme dificilmente a idéia dos anéis alienígenas será utilizada. Nem mesmo a descendência chinesa dele pode ser utilizada, mas afinal é uma outra mídia e além de adaptação é uma atualização de personagem criado na década de 70. O jeito é esperar e ver como fica nas telas com o Homem de Ferro enfrentando seu inimigo mais clássico.

0 comentários:

Postar um comentário