13 de mai. de 2012

A lista da semana: As armas do cinema

Posted by Bueno Neto On 14:21 0 comentários

Algumas podem não ser as mais poderosas nem as mais famosas, mas com certeza, são armas marcantes do cinema!

10- Andúril – A espada de Aragorn (Senhor dos Anéis): Feita dos restos de Narsil, a espada dos antigos reis que quase destruíram Sauron! A espada foi reforjada em Valfenda durante a Guerra do Anel e renomeada como Andúril (Chama do Ocidente) por Aragorn, herdeiro de Isildur. 


9- A varinha das varinhas -Com uma tradução horrível, a Elder Wand (Varinha anciã) era uma das relíquias da morte e a mais poderosa varinha existente. E também era alvo de muita cobiça e responsável por dezenas de mortos que tentaram consegui-la. Por muito tempo ficou com Dumbledore, aumentando ainda mais a já incrível capacidade do bruxo e, eventualmente, parou nas mãos de Harry Potter. 



8- Exterminador do Futuro - Seu nome técnico é Cyberdyne Systems Model 101, série 800 (que gera sua alcunha mais utilizada, T-800), criado com um propósito simples: se infiltrar e destruir todos os humanos. É extremamente eficiente em suas missões (exceto em matar Sarah Connor). Criado com pele humana sintética sobre um do endoesqueleto e com força nos motores hidráulicos que o impulsionam. Eles não sentem dor, mas percebem onde foram danificados e não podem ser detidos até concluir sua missão. É a arma mais eficiente das máquinas na guerra com os humanos. 




7- Mjolnir - O martelo do deus do trovão tem um feitiço de Odin: somente aquele que for digno possuirá o poder de Thor. Mjolnir ajuda a voar, canaliza trovões e, claro, dá marretadas poderosas. Além disso, o martelo pesa absurdamente e ninguém consegue levantá-lo fora a tal pessoa digna, o que faz Thor sacanear o pobre Loki, colocando Mjolnir em cima do irmão. (Nas Hqs outros já conseguiram levantar Mjolnir, mas estamos focando no cinema) 



6- Um anel ou anel de Sauron - O anel que controlova todos os outros anéis forjados pelos elfos era parte de Sauron, ajudando-o a mantê-lo vivo e aumentando seu poder. Tinha vontade própria e afetava a vontade de quem o usasse, mas era invariavelmente atraído pelo dono original e desejava voltar para ele. Quem o usasse ficaria invisível para todos, menos para Sauron, que o avistaria. Só podia ser destruído pelo fogo da Montanha da Perdição, onde foi criado. 



5- Katana feita por Hatori Hanzo - A primeira coisa que a Noiva faz quando decide se vingar é adquirir uma katana feita por Hanzo. A arma é tão poderosa que cortava dezenas de inimigos que faziam rodinha em cima da Noiva no primeiro filme, esguichando sangue para todo lado, além de, claro, ajudar na conclusão da vingança. 



4- Garras e esqueleto de Adamantium – Verdadeiras armas implantadas cirurgicamente em Wolverine que só sobreviveu pelo seu fator de cura mutante, que regenera até seus piores ferimentos. Pode ser doloroso adquirir esse item, mas ter ossos indestrutíveis e garras que podem cortar virtualmente qualquer coisa podem valer a pena. 



3- Chicote do Indiana Jones – Pode não ser a mais mortífera das armas, nem a mais elegante, mas com certeza uma das mais icônicas. O que seria do Dr Henry Jones Junior sem seu chapéu e fiel chicote? Ele o usa habilmente para desarmar oponentes, se prender em carros em movimento, até balançar entre torres de castelo, sem contar quando usa para enlaçar seus interesses românticos. 



2- Sabre de Luz – Em Star Wars, o próprio Obi Wan Kenobi o descreve como: “Uma arma elegante para tempos mais civilizados". Elegante com certeza, mas não parece muito civilizado cortar o braço de um cara num bar só porque procurou encrenca com Luke. Seja como for, o sabre de luz não é só poderosa, é super efetiva: abre até portas blindadas derretendo as trancas e combinadas com reflexos de um Jedi desvia até tiros de blaster. Cada Jedi constrói seu próprio sabre de luz, é como um rito de passagem de aprendiz padawan para cavaleiro Jedi. Suas cores são definidas pelos cristais que cada jedi recolhe para construí-los, mas apenas os Sith utilizam cristais vermelhos ou personalizam seus sabres de luz como o sabre duplo de Darth Maul. 



1- Estrela da Morte - Uma arma capaz de destruir um planeta inteiro com um só tiro tem que ser a número 1 na lista. Extremamante blindada, fortemente armada, ela resiste até aos mais poderosos disparos dos destroyers estelares. Só tem um pequeno probleminha, assim coisa à toa, ninguém liga muito, mas se derem um tiro preciso num túnel de exaustão ele pode causar uma reação em cadeia no núcleo do reator e destruir tudo. Não é por nada,  mas eu colocaria uma grade nessa passagem, acho que resolveria o problema, mas não, só poder ter sido insistência de arquiteto deixar aquilo aberto pra não estragar o design. 



Menção Honrosa: Tubarões assassinos com laser na cabeçaAustin Powers 
O vilão Dr Evil tinha um sonho de consumo: ter tubarões assassinos com laser na cabeça. Pode não ser uma arma elegante para tempos mais civilizados, nem facilmente transportado, nem exatamente útil, mas tubarões assassinos com lasers na cabeça é irado demais.


0 comentários:

Postar um comentário