28 de abr. de 2013

Lista da semana: Aberturas inesquecíveis de animes

Posted by Aline Guevara On 22:26 2 comentários


Em clima saudosista, nossa lista de hoje relembra algumas das aberturas de animes mais icônicas, aquelas que mesmo depois de anos continuam na memória e que se alguém começar a cantar a música da entrada você embala e canta junto.

Pokémon
"Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual; a minha vida é fazer, o bem vencer o maaaaal". Impossível esquecer o tema que embalava a abertura de Pokémon. Nos apresentando diversos pokemons, inclusive  alguns considerados raros, a entrada do desenho não é nenhuma obra-prima da animação, mas certamente já fez a alegria de muita gente que esperava ansiosamente na frente da TV o anime começar.



Dragon Ball Z
O anime sobre Goku, os sayajins e as esferas do dragão tem muitos temas memoráveis, mas para ilustrar bem essa lista, acho difícil deixar de fora a primeira abertura da série Z, "Chala Head Chala". Apesar da ótima história inicial, a série Z modificou um pouco o tom do desenho (e não para pior), deixando-o mais tenso e com mais ação.


Sailor Moon
As badaladas do relógio da música introdutória já anunciavam o começo de mais um episódio de Sailor Moon. Apesar de um tanto melosa e romântica, a música refletia bem a sonhadora protagonista quee conquistou muita gente, entre meninas e meninos. Ao longo de suas temporadas, o desenho ia modificando as suas entradas, acrescentando sailors e mudando os inimigos, mas a música e as badaladas do relógio continuaram em todas elas.



Yu Yu Hakusho
"Corre corre da cidade grande, quanta gente passa, estou só". A trilha que não parecia fazer muito sentido com um anime cheio de luta e humor, mas evidenciava pelo que Urameshi estava sempre lutando. Quem foi feliz de assistir na Machete ou no Cartoon com certeza lembra de cor as canções, assim como várias pérolas da tradução, como "salva-vidas de aquário" ou "você é grande mas não é dois, sou pequeno mas não sou metade!" 



Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco é um dos animes mais icônicos do planeta, ninguém pode negar. E com tantas temporadas, o desenho também tem entradas inesquecíveis e fantásticas. Mas talvez nenhuma delas é tão conhecida e adorada do que aquela que tem o tema cantado pelo Angra. Saint Seya!


Full Metal Alchemist
É até difícil escolher somente uma abertura de FMA, pois ele não só se "contenta" em ser um dos melhores animes recentes, como todas (TODAS, do primeiro anime e também do Brotherhood) as entradas são incríveis. Para não ficar sofrendo para decidir uma, escolhi deixar aqui a primeiríssima delas e, portanto, uma das mais icônicas.


Samurai X
A guitarra inicial seguida por uma música japonesa mais leve parecia ilustrar bem o anime Samurai X (Rurouni Kenshin), principalmente o passado de Battousai, cheio de lutas e depois uma tentativa de calmaria. Foi só a primeira de muitas entradas, todas excelentes. 


Guerreiras Mágicas de Rayearth
O anime nem sempre é lembrado neste tipo de lista, mas As Guerreiras Mágicas de Rayearth foi um desenho bem popular aqui no Brasil. Contava a história da guerreira do fogo Lucy, a guerreira da água Marine e a guerreira do ar Amy, que foram transportadas do mundo real para outro fantástico onde descobriram seus poderes. O desenho tem apenas três temporadas e ótimas aberturas. Deixo abaixo a entrada mais conhecida, a exibida em TV aberta, mas, se tiver curiosidade, confira a terceira abertura original neste link, que é de longe a melhor. 


Shurato
S-H-U-R-A-T-O. Quem assistiu Shurato na extinta rede Manchete lembra bem dessa apresentação e dos gritos esquisitos do protagonista. A letra contava bem pouco da história e mandava Shurato lutar com emoção, enquanto várias cenas de batalhas e das armaduras estampavam a entrada. Pode não ser uma das melhores, mas grudava.


Sakura Card Captors
"Aiaiai Yukito!" Um dos animes mais fofos de todos os tempos também tinha que ter uma entrada fofa. No maior clima do desenho, a entrada é leve, divertida e com uma música romântica para embalar nossa querida Sakura correndo e brincando entre as flores de cerejeira enquanto desfila com as roupas LINDAS que a Tomoyo fazia pra ela (trajes de "luta" com muitas saias, babados e acessórios ^^).


2 comentários:

Demais, esse post (e me fez lembrar da minha infância, porque assisti TODOS esses animes... ok FMA é mais recente rsrsrs). Essas músicas são realmente emblemáticas, mas minha favorita é de longe a da primeira temporada de Pokémon (e a terceira, Johto). Mas DBZ, CdZ, FMA, YuYu... são todos inesquecíveis. Só achei que faltou a primeira abertura de Hunter x Hunter, outro anime incrível e uma canção linda.

Que bom que gostou! ^^
Também gosto muito da abertura de Hunter X Hunter e considerei colocá-la na lista, mas como escolhi só 10 acabei dexando alguns de fora... =D

Postar um comentário