13 de mar de 2013

Radio Gaga: A voz de "House"

Posted by Natália Lins On 11:24 1 comentários


Pouco talento é bobagem, o bom mesmo é ser um ótimo ator e ainda cantar muito bem. Estamos falando de Hugh Laurie, nosso amado e eterno Dr. House. Um sonho que surgiu na infância e que finalmente conseguiu realizar, ele lançou seu primeiro álbum, Let Them Talk em maio de 2011 e foi o CD de blues mais vendido do ano na Inglaterra.

Segundo o site The Official Charts, o disco teve 192 mil cópias vendidas desde seu lançamento até dezembro. O sucesso de Let Them Talk foi responsável não só por colocar o ator no topo das paradas britânicas, como também pelo aumento nas vendas de álbuns de blues.


Em entrevista a uma revista francesa, ele afirmou que aos dez anos de idade sonhava em ser cantor de blues. "As canções deste disco estão mais próximas de mim, de tudo que fiz antes", disse o ator, escritor, músico e diretor. Também lamentou que as pessoas geralmente relacionam o blues a ideias tristes, deprimentes. E defendeu que o estilo musical "também pode ser alegre", pois "tem muito humor, vida e sexo".

Apaixonado por blues, Hugh também contou que o primeiro contato com o gênero musical ocorreu durante uma viagem em família, ao ouvir a canção I Can't Quit You Baby, de Willie Dixon. "Na época, não era comum escutar esse tipo de canções no rádio", disse.


Conforme seu site oficial, no ano passado o cantor já fez turnê pelos Estados Unidos, Europa e América do Sul, passando pelo Chile e Argentina. Poxa Hugh, poderia ter dado uma esticadinha até o Brasil né? Seus fãs o aguardam ansiosamente...


Let Them Talk

Let Them Talk conta com 15 versões de clássicos do blues, de artistas como Ray Charles, Robert Johnson, Memphis Slim, Lead Belly, Professor Longhair e Jelly Roll Morton.

Confira abaixo as faixas do álbum:

01. St James Infirmary
02. You Don’t Know My Mind
03. Six Cold Feet
04. Buddy Bolden’s Blues
05. Battle Of Jericho
06. After You’ve Gone
07. Swanee River
08. The Whale Has Swallowed Me
09. John Henry
10. Police Dog Blues
11. Tipitina
12. Winin’ Boy Blues
13. They’re Red Hot
14. Baby Please Make A Change
15. Let Them Talk


Mais vídeos podem ser vistos em seu canal HughLaurieBlues.










1 comentários:

Muito bom, descobri ele quando estava na Irlanda na epoca do lancamento do seu disco... bem massa, ainda mais para um fã de Blues como eu.

Postar um comentário