1 de mar. de 2013

Head Shot: PlayStation 4 - O que esperar?

Posted by Bueno Neto On 22:38 0 comentários

Já há algum tempo os olhos de gamers de todo o mundo se voltam para as notícias e esperam com grandes expectativas o anúncio da próxima geração de consoles e finalmente durante o PlayStation Meeting 2013, evento realizado semana passada em Nova York, Andrew House, presidente da Sony, fez o tal aguardado anúncio.




O evento foi todo dedicado ao novo Playstation 4, que foi apresentado e detalhado, mas não mostrado. Enquanto todos lamentavam a ausência do hardware, a Sony anunciou algumas das especificações técnicas de seu sistema.

O PS4  terá CPU x86-64 AMD com oito núcleos e memória RAM de 8 GB. A unidade de processamento gráfico fornecerá quase 2 teraflops de desempenho, o que significa que os personagens poderão ser desenvolvidos digitalmente usando cerca de 30 mil polígonos. Como comparação dessa capacidade, em 1999 eram usados 350 polígonos e, em 2005, 3 mil. 


Nas promessas do novo console está a possibilidade da tecnologia do PS4 ter uma plataforma que deixará os desenvolvedores livres para explorar toda a sua criatividade, com jogos mais profundos e elaborados. O controle será DualShock 4. Como novidade há o PlayStation 4 Eye, uma câmera que reconhece o jogador. O novo controle terá touchpad, com uma barra luminosa na parte superior que dará informações aos jogadores, alto-falante embutido e conector para headset. O botão "share" permitirá que os jogadores compartilhem informações em tempo real.


O console terá hardware dedicado para compressão e descompressão de vídeo em tempo real e integração com redes sociais. Todas as partidas no console são gravadas automaticamente e basta um toque no botão do controle para enviar aos amigos um vídeo com os últimos minutos da sessão atual, permitindo o facil compartilhamento de suas conquistas. Também é possível fazer streaming ao vivo de uma partida para os amigos.

O PS4 disponibiliza a tecnologia "Unreal Engine 4", na qual muitos jogos são baseados, rodando no novo console. Entre os games demonstrados no evento estão Knack, do estúdio japônes da Sony (Japan Studio) e dirigido por Mark Cerny; Killzone: Shadowfall, mais um capítulo na série de jogos de tiro em primeira pessoa da Guerilla Games e Driveclub, da Evolution Studios, um simulador de corrida em equipe.



Praticamente todas as principais desenvolvedoras de jogos anunciaram seu suporte à nova plataforma, então games de qualidade não irão faltar. São 149 desenvolvedores e empresas que já trabalham em algum game para o PS4, como Capcom, Epic Games, Ubisoft e a Blizzard, porém o console não é compatível com os jogos de PlayStation 3. E quem queria ver a cara do novo PlayStation vai ter de esperar - provavelmente até a E3, que ocorre em junho nos EUA. Segundo executivos, detalhes de design e especificações finais ainda não estão fechados.


Não se sabe exatamente o preço de lançamento, mas aqui no Brasil todos estão ansiosos se não para comprar o PS4 de imediato, pelo menos para comprar o PS3 ou seus jogos mais baratos. Esperamos essa revolução da próxima geração de console.

0 comentários:

Postar um comentário