13 de fev. de 2013

Radio Gaga: Little Joy

Posted by Aline Guevara On 22:32 0 comentários



O carioca Rodrigo Amarante não é um estranho aos nossos olhos e ouvidos. O músico é muito conhecido por integrar os Los Hermanos como vocalista e guitarrista. Mas foi deixando um pouco de lado o cenário do rock da banda carioca e flertando com o universo indie que Amarante, ao lado de seu amigo Fabrizio Moretti, guitarrista do The Strokes, fez surgir a banda Little Joy.



Amarante e Moretti se conheceram em 2006 em um festival de música em Lisboa, onde as bandas dos dois músicos fizeram apresentações. Em 2007, aproveitando o recesso dos Los Hermanos, ele viajou para Los Angeles para fazer uma colaboração no disco de Devandra Banhart e reencontrou Moretti. 

Moretti, assim como Amarante, também compõe e já estava trabalhando em algumas letras inéditas. Mas foi com a chegada da cantora e instrumentista californiana Binki Shapiro que decidiram se reunir e criar a banda Little Joy. Em pouco tempo o trio já tinha as onze canções que estão em seu primeiro álbum e o disco Little Joy foi lançado em 2008.


Abrindo a coletânia está a linda The Next Time Around, cujo clipe foi gravado no Rio de Janeiro ao maior estilo indie vamos-sair-de-carro-cantando-pelas-ruas e que ainda mescla o inglês e o português na letra. O álbum também conta com as ótimas Brand New Start, Shoulder to Shoulder, Keep Me in Mind e Evaporar, única música totalmente em português. Que o Amarante tem uma voz maravilhosa a gente sabe, mas também podemos conferir o belo vocal de Binki em Unattainable e Don't Watch Me Dancing.

Enquanto o trio não se reúne novamente para trabalhos inéditos, ficamos com as deliciosas músicas de seu álbum de estreia.










0 comentários:

Postar um comentário