16 de jan. de 2013

Radio Gaga: Peter Hollens - Pra você que gosta de voz humana!

Posted by Natália Lins On 14:46 1 comentários



Para quem assistiu o Hobbit ou ao menos viu o trailer, com certeza se emocionou com a música intensa e cheia de significados entoada pelos anões na casa de Bilbo. A canção é de Howard Shore, compositor responsável pela trilha de mais de 40 filmes, intitulada Misty Mountain Cold e já ganhou algumas versões na web. Uma dessas versões é do Peter Hollens que, com seu incrível talento utiliza apenas sua voz em uma versão a cappella sensacional.



O cantor e compositor é conhecido pelos belíssimos trabalhos que realiza a cappella. Desde 1999, Peter é conhecido como um dos poucos cantores a se arriscar nesse universo, com um timbre privilegiado ele é capaz de fazer cover de muitos artistas como Queen, Gotye, Adele, Bruno Mars, Taylor Swift, Katy Perry, Jason Mraz e em todas as canções o principal instrumento utilizado por ele é sua própria voz.




Formado pela Universidade de Oregon ele co-fundou o grupo On the Rocks e em 2010 foi destaque na série da NBC The Sing Off, levando-o a se tornar um dos primeiros grupos a cappella de Oregon. Hoje ele produz suas canções em casa, onde montou seu próprio estúdio.

Hollens tem feito alguns duetos com a querida Lindsey Stirling, um deles foi o tema de Skyrim, o RPG desenvolvido pela Bethesda Game Studios. O resultado ficou espetacular, um vídeo lindo, com uma canção profunda, composta pela voz do cantor e o violino de Lindsey. A segunda parceria superou as expectativas, eles se uniram para produzir a música tema da série Game of Thrones. Mais uma vez alcançaram uma produção sonora fantástica, uma parceria que realmente deu muito certo. Os fãs agradecem.







Peter Hollens pode ser apenas um, mas com talento e tecnologia de edição de áudio é capaz de apresentar centenas de faixas vocais para fazê-lo soar como um verdadeiro coro. Mais um grande cantor que caiu nas graças da cultura pop.











1 comentários:

Curti esse brother ai, só conhecia o video do Skyrim e do GoT, mas os outros são d+ tbm!!!!

Postar um comentário