13 de jan. de 2013

Lista da semana: Mais séries que merecem ser conferidas

Posted by Aline Guevara On 23:00 1 comentários

As séries da fall season aos poucos estão voltando dos hiatos, mas este começo de ano também significa a estreia de várias outras séries, geralmente com períodos mais curtos de duração. Compilamos algumas das novidades mais interessantes e as datas de suas estreias.

Confira também o calendário completo das datas dos retornos e estreias.




Bates Motel
Promissora, a série servirá de prelúdio a um dos filmes mais conhecidos de Alfred Hitchcock, Psicose. A trama de Bates Motel contará como Norman Bates (Freddie Higmore) desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe, Norma (Vera Farmiga), ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos do cinema. A série estreia em 18 de março.




Save Me
Após uma experiência de quase morte, ao se engasgar com um sanduíche, Beth (Anne Heche, de Men in Trees) percebe que, a partir de agora, possui uma linha direta com Deus. Claro, seu marido Tom não acredita no novo dom e a amante faz graça com a situação. Save Me é uma criação de John Scott Shepherd (Nurse Jackie), dirigida por Scott Winant (Breaking Bad, True Blood). A série ainda não tem data de estreia.



The Following
Certamente The Following é uma das séries mais aguardadas da mid season. Estrelada por Kevin Bacon, a trama acompanha Ryan Hardy, ex-agente do FBI aposentado que volta a ativa quando o carismático serial killer (James Purefoy), que acredita ser uma espécie de Edgar Allan Poe, começa a influenciar pessoas a partir da internet a cometerem assassinatos. Hardy sabe tudo sobre o criminoso; a relação com ele vai muito além da profissional – ele se apaixonou pela mulher do assassino. A série estreia em 21 de janeiro.




Do No Harm
Baseada no clássico livro O Médico e o Monstro, Do No Harm narra a história de um respeitado neurocirurgião, o Dr. Jason Cole, que tem tudo na vida – uma carreira lucrativa, confiança em seu charme e o dom da compaixão. No entanto ele guarda um segredo sombrio: todas as noites, na mesma hora, algo dentro de Jason muda, deixando-o quase irreconhecível, deixando-o sedutor, e maldoso, quase um sociopata. Este personalidade é perigosa e se chama Ian Price. Por anos Jason luta contra o Transtorno Dissociativo de Identidade (DID), conseguindo manter Ian controlado através de uma droga experimental. Porém, seu corpo desenvolveu uma resistência ao medicamento, o que deixa Ian novamente livre, deixando em perigo todos aqueles que participam da vida de Jason. A estreia é em 31 de janeiro.




Cult
A série foi originalmente desenvolvida para o extinto canal WB há cerca de seis anos. Tendo ganho a produção de um episódio piloto para avaliação, o projeto foi engavetado quando o WB se uniu ao UPN formando o CW. Agora, a CW retoma o projeto e dá seguimento na série que parece bem sombria para os padrões do canal. Trata-se de uma série dentro da série. Na história, Cult é uma série de TV que gira em torno de Kelly Collins (Alona Tal), uma detetive que investiga as atividades de Billy Grimm (Robert Knepper), líder de um culto. Muito popular entre os jovens, Cult pode estar sendo utilizada como fonte de inspiração para que pessoas na vida real pratiquem rituais de morte. Skye (Jessica Lucas), a assistente de produção da série, se une ao jornalista e blogueiro Jeff (Matt Davis, de The Vampire Diaries) para investigar e descobrir a verdade. A série deve estrear em 19 de fevereiro.




Da Vinci's Demons
A nova série do canal Starz vem para substituir Spartacus e se aventura na vida de um dos mais famosos artistas da história do mundo: Leonardo Da Vinci. A trama  acompanha a vida de Da Vinci  (Tom Riley) aos 25 anos na Florença renascentista, onde o artista e inventor tinha que lidar com as limitações tecnológicas da época para concretizar suas criações. Com oito episódios na primeira temporada, a sua estreia está marcada para 12 de abril.



Banshee 
Até poucos dias, não sabíamos quase nada sobre Banshee, exceto que é a nova série de Alan Ball, criador de True Blood e Six Feet Under. Mas isso foi até o canal Cinemax, que exibirá o programa, liberar a sinopse dos três primeiros episódios: um mestre nos roubos assume a identidade do xerife  Lucas Hood, da cidade de Banshee, e se envolve com um gângster ao mesmo tempo que investiga o mafioso responsável pela sua prisão. Alan Ball já seria um chamariz suficiente para dar uma chance à série, mas a premissa também é bem interessante. Estreia em 11 de janeiro.



Hannibal
O Dr. Hannibal nunca sai de moda e agora a história de um dos maiores seriais killers do cinema vai parar na televisão. Inspirada nos livros de Thomas Harris, Hannibal traz Mads Mikkelsen (o Le Chiffre de 007 – Cassino Royale) na pele do psiquiatra do título. A trama vai acompanhá-lo antes da prisão, ajudando o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy) a solucionar crimes. A NBC já declarou que a primeira temporada, que terá 13 episódios, deve entrar no ar antes de maio, no lugar de alguma série cancelada da emissora, ou, no mais tardar, entre julho e agosto.



Zero Hour
Na linha das histórias de conspiração e das investigações a partir de uma trilha de pistas, chega a série Zero Hour. Hank Galliston é o editor de uma revista para entusiastas do sobrenatural, alguém que passou boa parte de sua carreira procurando pistas, desconstruindo mitos e resolvendo conspirações. Viciado no paranormal, seu lema é "lógica é o caminho certo". Porém, quando sua esposa desaparece, Hank é levado a um dos maiores mistérios da história humana. Um dos relógios de sua esposa é um mapa do tesouro, mostrando o caminho para algo que pode levar a eventos catastróficos. O editor precisará decifrar segredos e símbolos ao longo de uma corrida desenfreada para salvar a mulher que ama. A previsão de estreia da série é de 14 de fevereiro.




Crossbones
Produzida para o canal NBC, a série vai acompanhar as aventuras do pirata Barba Negra entre os anos de 1715 e 1725, período em que ele luta para formar e manter uma comunidade conhecida como Nova Providência, nas Bahamas, local habitado por criminosos, revolucionários, escravos fugitivos, entre outros. Para melhorar, o corsário será interpretado por ninguém menos que Hugh Laurie (o dr. House!). Alguém mais ficou curioso? A série ainda não tem previsão de estreia.

1 comentários:

Eu adicionaria "Transporter: The Series" pra quem gostou do filme do "Carga Explosiva"... Bom, não é com o Statham, mas parece que vai ser boa...

Postar um comentário