21 de jan. de 2013

Lista da Semana: Filmes mais esperados de 2013

Posted by Bueno Neto On 02:10 0 comentários


Começo de ano e o cinema nos encanta com seus trailers, e nossa expectativa é alta com tanta promessa de grandes filmes. É no decorrer do ano que descobriremos se os sonhos que aparecem nas telas se tornam realidade ou viram grandes decepções. Esperando sempre que o brilho do cinema nos emocione, vamos a lista dos mais aguardados deste ano.




Homem de Ferro 3:

Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Homem de Ferro contra seu inimigo mais classico, o Mandarim. Stark tem sua vida pessoal atacada e quase totalmente destruída. Ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável, precisando sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. Em meio ao contra-ataque, se faz a pergunta que secretamente o atormenta: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?

Porque é aguardado?
Com sucesso de Os Vingadores, cada filme com seus protagonistas é muito aguardado para descobrir os rumos que a Marvel dará a seus filmes. O novo diretor Shane Black veio dar novo fôlego a obra e principalmente o vilão mais aguardado de todos os filmes do herói blindado.


Thor 2: O Mundo Sombrio

O deus do trovão retorna para mais uma aventura desta vez ele luta para salvar a Terra e todos os Nove Reinos de um inimigo sombrio que antecede o próprio universo. Desta vez sua jornada adentra o cosmos e coloca o deus do trovão diante de um inimigo que nem Odin e Asgard podem combater. Thor deve embarcar em sua viagem mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para salvar a todos nós.

Porque é aguardado?
Depois do filme Os Vingadores criou-se toda uma expectativa sobre que rumo tomará seus personagens. O novo diretor que veio direto da série Game Of Thrones, Alan Taylor, também é aposta de dar mais realismo ao filme (quanto real quanto pode ser um filme sobre deuses?). A promessa é de expandir a cosmologia nórdica, explorando o universo. Desta vez, o filme não será focado apenas na Terra e Asgard.


Jogos Vorazes - Em Chamas:

Começa com Katniss Everdeen retornando para casa em segurança após vencer a 74ª edição do reality show junto com seu colega Peeta Mellark. Mas ganhar também significa perder, e eles terão que dar meia volta e deixar suas famílias e seus amigos para embarcar no Tour da Vitória através dos distritos. Ao longo do caminho, Katniss sente que uma rebelião está se formando, mas o presidente Snow ainda mantém controle sob o Capitol enquanto organiza a 75ª edição anual dos Jogos Vorazes, a competição que pode mudar Panem para sempre.

Porque é aguardado?
Depois do sucesso de Jogos Vorazes e de o mundo conhecer a distopia de Panem, o destino da protagonista é incerto e de interesse do público. A história ganha novos contornos políticos e a luta pela sobrevivência se intensifica. E para muitos, é o melhor livro e, portanto, melhor história da série.



Instrumentos mortais - Cidade dos Ossos:

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower).

Porque é aguardado?
Mais uma adaptação para o cinema de uma serie literária infanto-juvenil, é aguardado principalmente pelos fãs dessa série de livros bem sucedida, que mistura ação, anjos, demônios e, claro, um pouco de romance, afinal, é uma série juvenil.


Wolverine - O Imortal

Baseado no celebrado arco dos quadrinhos, essa aventura épica cheia de ação leva Wolverine, o mais icônico personagem dentro do universo dos X-Men, ao Japão Moderno. Em um mundo desconhecido ele enfrenta seu nêmeses definitivo e uma batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre. Vulnerável pela primeira vez, pressionado até o limite (emocional e físico), ele confronta não apenas mortal aço samurai, mas sua própria imortalidade, que emerge mais forte do que ele jamais viu.

Porque é aguardado?
Wolverine é o personagem mutante mais amado da Marvel e seus fãs merecem que ele tenha um filme solo digno, assim como foram os dois primeiros filmes X-men. A premissa vem de um dos melhores arcos de histórias do personagem nas HQs.



O Hobbit: A Desolação de Smaug

A segunda parte da jornada de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é "convidado" por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.

Porque é aguardado?
Segunda parte da trilogia criada por Steve Jackson e rodado em 48 frames, tecnologia que se mostrou fascinante nos cinemas. Para os fãs a nova técnica de filmagem é só um espetáculo a mais, o filme já é aguardado só por ser continuação do livro escrito por Tolkien.


Universidade Monstros:

Mike Wazowski (voz de Billy Crystal) e James P. Sullivan (voz de John Goodman) são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportam. Universidade Monstros revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

Porque é aguardado?
Só dizer que um filme da Pixar já nos deixa com altas expectativas, não dá pra negar que a empresa tem um maravilhoso histórico de acertos em seu currículo e apostar o novo filme em personagens carismáticos que o publico já ama tem tudo para dar certo.


Superman- O Homem de Aço:

No panteão dos super-heróis Super-Homem é o mais conhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista de vinte e poucos anos que se sente diferente por possuir poderes além da imaginação. Transportado anos atrás para a Terra vindo de Krypton, um planeta avançado e distante, Clark debate-se com a grande questão: “por que aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark descobre que ter habilidades extraordinárias faz com que tenha de tomar decisões difíceis. Quando o mundo precisa urgentemente de estabilidade, uma ameça ainda maior surge. Clark deve se transformar no Homem de Aço para proteger o povo que ama e brilhar como um o ícone de esperança conhecido como Super-Homem.

Porque é aguardado?

Desde os filmes de Richard Donnor não há um filme digno de seu nome e força. O diretor é Zack Snyder, que também dirigiu os excelentes 300 e Watchmen, e seu produtor é ninguém menos que Christopher Nolan que foi responsável pela trilogia do Cavaleiro das Trevas.



Star Trek - Alem da Escuridão:

Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força de terror incontrolável, de dentro de sua própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise.

Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa.

Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez épico de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão que ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.

Porque é aguardado?
O diretor J.J.Abrams deu fôlego e força renovada a franquia conseguindo inovar e ainda mantendo todos os elementos clássicos da série e cine-série. Também existe a dúvida e o mistério se o vilão será mesmo um dos personagens clássicos do universo Star Trek. Será que teremos uma nova versão de Khan?



Faroeste Caboclo:
João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira) deixa Salvador em busca de uma vida melhor e parte para Brasília em busca de seu sonho. Lá, ele conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), por quem se apaixona e gostaria de viver um futuro melhor, mas o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder, também praticado por Jeremias (Felipe Abib) que viria a se tornar seu grande rival.

Porque é aguardado ?
Por quantos anos ouvimos que as músicas de Legião Urbana, Faroeste Caboclo em especial, dariam um ótimo filme? E depois de muito tempo, finalmente poderemos conferir a música que tantos amam nas telonas.

0 comentários:

Postar um comentário