29 de jan. de 2013

Das Prateleiras: Atividade Paranormal

Posted by Bueno Neto On 23:37 0 comentários

Atividade Paranormal surgiu como um fenômeno nos cinemas. Até se pode argumentar que seu sucesso venha mais de sua campanha de marketing do que pela qualidade da película, mas é inegável que já tenha seus leais e numerosos fãs que tornaram o filme em uma franquia milionária. A série realmente tem seus méritos, mesmo que já venha de uma fórmula usada em A Bruxa de Blair, aqui é tratado com um suspense mais palpável e também esbanjando criatividade nas formas de apresentar a atividade estranha na casa e até mesmo na forma de lidar com ela.


A trama traz o casal Katie e Micah, que vem percebendo estranhos sons e movimentação em sua casa. Ela ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. O marido, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.


A câmera é ligada 24 horas, mas é de noite que as gravações são mais impressionantes. Buscando uma explicação para os fatos eles procuram um especialista, um paranormal que conversa com o casal e é quando descobrimos um pouco sobre o passado de Katie. Seu relato diz que quando criança sentia e quase via algo em sua cama, sua irmã também via, mas era na cama de Katie que a coisa ficava. Com esse relato o paranormal diz que não pode ajudar, sua afinidade é com espíritos dos mortos, mas o que estava ali era algo muito pior. 

Micah, cético, não acredita e sugere usar uma tabua de ouija para tentar se comunicar, mas o paranormal alerta, tentar se comunicar pode ser um convite e tudo poderia piorar. Antes de partir ele deixa o número de alguém que poderia ajudar. 

A descrença do marido faz Katie prometer não procurar mais ninguém, mas nem por isso a atividade estranha diminui, ela vai ficando a cada noite mais intensa. O próprio casal mergulha no mistério, decifrando pequenas peças do que vem acontecendo, mas o forte mesmo é a tensão da atividade que nos prende até o momento final. 


O final já parece estabelecer os alicerces de uma franquia, nem por isso o filme deixa de impressionar, principalmente pela engenhosidade de saber dar aquele arrepio na espinha com poucos efeitos visuais, mas muita criatividade. Os atores Katie (Katie Featherston) e Micah (Micah Sloat) não decepcionam em seus papeis e o diretor Oren Peli soube envolver o público, fazendo Atividade Paranormal uma boa opção de filme.

0 comentários:

Postar um comentário